A ProGaming venceu a Vivo Keyd no domingo (28) e assim acabou com a invencibilidade da line-up que nunca tinha perdido uma série no Brasil. Após a partida, o Mais e-Sports conversou com coach João Pedro “Dionrray” Barbosa, da PRG, que comentou um pouso sobre os jogos e preparação da equipe para jogar contra a Keyd.

O treinador começou comentando sobre o principal ponto da PRG para vencerem essa série. “Nosso principal ponto para sair vitorioso hoje foi a preparação que fizemos para a Keyd nessa rodada, e principalmente o foco que a gente deu em nós mesmos essa semana. Acertamos muitos pontos dentro e fora de jogo, que foi crucial para que conseguíssemos fazer um jogo bem clean, bem leve, e a gente conseguisse mostrar todo nosso potencial“.

A PRG começou o CBLoL perdendo para a Red Canids Corinthians por 2-1 mas ainda sim fez bons jogos contra a matilha. Dionrray falou sobre a diferença da preparação que a PRG teve para enfrentar a Red, na primeira semana, e a Vivo Keyd, na segunda semana.

“Eu diria que o que diferenciou a nossa preparação na primeira semana e agora foi que na primeira semana a gente não tinha informação sobre quais padrões nosso adversário teria, no caso a Red. Já para a segunda semana, a Vivo Keyd tinha mostrado bastantes pontos fracos contra a INTZ que a gente podia explorar e ao mesmo tempo a gente conseguiu analisar bastante os nossos três jogos, e felizmente conseguimos a vitoria hoje.”

Também perguntamos se o Draft da ProGaming foi uma grande vantagem que eles tiveram em ambas as partidas. “Sem dúvidas, nos dois jogos saímos bem a frente em questão de Draft, nos planejamos bastante e já tínhamos uma ideia do que a Keyd iria querer fazer contra nós, e tanto no primeiro quanto no segundo jogo eu diria que a gente já tinha uma certa vantagem no Draft, o que deixou o jogo bem favorável pra gente, conseguimos atacar certos pontos do time deles só com a nossa composição e isso foi muito positivo.

Para finalizar, foi perguntado ao treinador se ele acredita que a Vivo Keyd possa ter mostrado um desempenho abaixo do que realmente se esperava da equipe ou se realmente foi a ProGaming que surpreendeu.

“Com certeza jogamos muito bem, conseguimos mostrar o nosso jogo, coisa que na primeira semana não tínhamos conseguido. Sobre o nosso adversário (Vivo Keyd), é difícil dizer, por mais que a gente tenha feito dois jogos bons eles não jogaram mal, tanto é que tivemos dificuldade para finalizar o primeiro jogo, então eles são um time bom, um time experiente, tanto é que precisamos de bastante preparo e bastante planejamento ao longo da semana então eu diria que todos os times do CBLoL ou pelo menos a grande maioria deles estão bem nivelados por cima.”

Agora a ProGaming joga no dia 04 de fevereiro contra a INTZ. Você pode acompanhar a cobertura completa do CBLoL 2018 aqui no Mais e-Sports.