A Fnatic conseguiu sua classificação para os playoffs do MSI 2018, mas teve uma jornada complicada na Fase de Grupos da competição. A equipe não teve um bom começo de campeonato, e mesmo se recuperando posteriormente, sofreu algumas derrotas que a levou a ter que jogar uma partida de desempate contra a Team Liquid, valendo a quarta colocação na tabela e consequentemente a classificação.

Em entrevista para o site sul-coreano Inven, o mid laner Rasmus “Caps” Winther, o maior destaque da equipe europeia durante o torneio, comentou um pouco sobre a partida contra a Team Liquid, classificação e também sobre jogar contra a RNG.

Pergunta: Caps, o que significa para conseguir a classificação para Paris?

Caps: Isso significa muito …

O torneio tem sido como uma montanha-russa, nós perdemos alguns jogos e ganhamos alguns, e os jogos têm sido tão “alternados”. Nós perdemos 3 jogos seguidos o que fez com que o NA provavelmente tivesse falsas esperanças, mas no final acabamos usando as mesmas composições que tínhamos usados antes, e conseguimos executa-las.

P: Vocês jogaram com composições que as pessoas queriam ver, como por exemplo o combo de Xayah e Rakan. Como a confiança de vocês aumentou daqui pra frente?

C: É muito bom, especialmente porque vamos jogar contra a RNG, então precisaremos de toda a confiança que pudermos obter. A RNG é obviamente um adversário forte … perdemos para eles durante o último Mundial, por isso, se queremos ganhar contra eles, teremos de dar tudo de si.

*No momento da entrevista, ainda não haviam sido definidos os confrontos das semifinais.

A RNG terminou o MSI na 1° colocação e assim pode escolher seu adversário, que foi justamente a Fnatic. Foto: Riot Games

P: Eu amo sobre como você está tão certo de que a RNG vai escolher vocês como adversário para as semifinais. Até agora a conversa tem sido “Caps sendo o carregador sozinho”. Você acha que seu desempenho na fase de grupos foi digno de MVP?

C: Uhm … sim, exceto nos dias 4 e 5 porque acho que tive um desempenho muito ruim nesses dois dias. Eu não sei exatamente o que causou meu mau desempenho, mas vou trabalhar para melhorá-lo. Mas agora que temos alguns dias para treinar novos campeões, talvez vejamos algumas escolhas novas e divertidas.

A entrevista foi traduzida pelo Mais e-Sports e pode ter sofrido adaptações para melhor entendimento.

Você pode conferir a cobertura completa do MSI 2018 aqui no Mais e-Sports. As semifinais se iniciam no dia 18 de maio.