Neste fim de semana ocorreu o 1º encontro do Fallen na Max5. O campeão mundial é um dos grandes representantes do e-Sport brasileiro.

Tivemos a oportunidade de conversar com Gabriel “Fallen” Toledo, o jogador comentou que para ele ter seu time como o melhor do mundo é uma sensação de dever comprido.

Fallen sempre lutou pelo crescimento do cenário local de e-Sport aqui no Brasil, com projetos como a Games Academy e Gamers Club.

Outra declaração importante que o jogador deu para o Mais e-Sports é que para ele, os times podem voltar para o Brasil em um futuro próximo. Com isso, o que aconteceria seria times gringos viajando para o Brasil para poder treinar com os melhores do mundo.

Para finalizar a entrevista, Fallen comentou sobre o cenário local de League of Legends, que mesmo tendo bastante estrutura e investimento, não consegue alcançar o nível mundial. Para ele, o modelo colocado em prática pela Riot dificulta isto pois os jogadores tem chance de jogar contra o resto do mundo apenas uma vez por ano.

Confira toda a entrevista com Fallen:

Não deixe de se inscrever no canal do Mais e-Sports para ficar por dentro das novidades do mundo do esporte eletrônico:

Veja também: fnx e Coldzera querem consolidar a era brasileira no CS:GO