Em uma série acirrada, a FaZe Clan venceu a mousesports por 3 a 2 na noite deste domingo (17) e sagrou-se campeã da ESL One Belo Horizonte de Counter-Strike: Global Offensive. A competição realizada na capital mineira contou com a participação de oito equipes e uma premiação de US$200 mil.

Equipe da FaZe conquistou os brasileiros e saiu campeã do torneiro disputado em Belo Horizonte. Foto: HLTV.org

A Inferno foi o palco do primeiro confronto. A FaZe Clan começou no lado Contra-Terrorista e, apesar do começo equilibrado, os comandados de Finn “karrigan” Andersen emplacou uma série de vitórias e venceu a primeira metade por 9-6. Na virada de lado, a mousesports não conseguiu segurar o ímpeto do adversário. Com um lado atacante perfeito, a FaZe conquistou sete pontos seguidos e fechou o mapa em 16-6.

Na Cache, a FaZe começou atropelando a mousesports e continuou a sequência de vitórias do último mapa e marcou onze pontos na sequência. A mousesports reagiu no fim da primeira metade e venceu as quatro rodadas restantes. Chris “chrisJ” de Jong e seus companheiros continuaram a reação na segunda metade. Mesmo com a vantagem conquistada, a FaZe fez apenas três pontos no segundo tempo do mapa e cedeu a vitória a virada ao adversário, que fechou o mapa em 16-14.

O confronto pela liderança da série foi na Train. A FaZe perdeu o ‘round pistol’, mas venceu as três rodadas que vieram na sequência. Com a vitória de nove pontos seguidos, a mousesports conquistou uma boa vantagem no lado desfavorável do mapa e, apesar de perder mais uma rodada na primeira metade, venceu o primeiro tempo por 11-4. Na virada de lado, a FaZe voltou para retomar a liderança na série e iniciou uma reação. Porém, devido a superioridade que a equipe da mousesports impôs na parte inicial da partida, mesmo com a vitória de oito rodadas, a FaZe perdeu o mapa por 16-12.

Com a obrigação de vencer para levar a série para o último mapa, a FaZe Clan fez um primeiro tempo dominante no lado Terrorista da Mirage. Após vencer as quatro primeiras rodadas, cedeu dois pontos à mousesports que voltou a vencer uma rodada apenas no último ‘round’ do primeiro tempo. Apesar de um segundo tempo abaixo do esperado, a FaZe aproveitou a vantagem obtida no lado atacante e fechou o mapa em 16-9.

De volta ao competitivo do Counter-Strike, a Dust2 foi a escolhida para a decisão da grande final. A primeira metade foi a mais disputada da final. A mousesports venceu cinco das sete primeiras rodadas. A FaZe voltou na partida nas últimas rodadas, mas perdeu o primeiro tempo pela diferença mínima. No segundo tempo a FaZe Clan conquistou oito pontos seguidos e alcançou o ‘matchpoint’. A mousesports não desistiu da partida e pontou duas vezes, mas não foi o suficiente. A FaZe Clan fechou o mapa em 16-10 e conquistou o título em território brasileiro.

Confira a classificação final

POSIÇÃO EQUIPE PRÊMIO
FaZe Clan $100.000
mousesports $40.000
3º-4º SK Gaming; Team Liquid $17.000
5º-6º Space Soldiers; BIG $8.000
7º-8º Não Tem Como; Ghost $5.000

Confia as line-ups finalistas

LINE-UPS
MOUSESPORTS FAZE CLAN
Chris “chrisJ” de Jong Finn “karrigan” Andersen
Robin “ropz” Kool Ladislav “GuardiaN” Kovács
Miikka “sunny” Kemppi Håvard “rain” Nygaard
Martin “STYKO” Styk Nikola “NiKo” Kovač
Jordan “n0thing” Gilbert (complete) Jørgen “cromen” Robertsen (complete)

 

Você pode apostar em torneios de CS:GO e de várias outras modalidades através da Betway Esports