Há um mês, a Epic Games anunciou disponibilizar US$100.00.000 para financiar ao redor do mundo competições montadas pela comunidade, onde todos possam participar e se ranquear dentro dos campeonatos. Recentemente, liberaram mais informações sobre a sua primeira Copa do Mundo de Fortnite.

Em menos de um ano, Fortnite atingiu 125 milhões de jogadores, após várias conquistas dentro do cenário dos games estão a ir atrás de mais uma, no intuito de aproximar e divertir quem participa e assiste: o Campeonato Mundial.

Imagem: Epic Games

Copa do Mundo de Fortnite

As eliminatórias terão início em setembro deste ano e terá a final da Copa no fim de 2019. Todo o valor disponibilizado será dividido em diferentes níveis de campeonatos pelo mundo. O Mundial será focado em solos e duplas, tendo chances de abrirem espaço para o modo Squad também.

De acordo com a Epic Games, em breve será liberada mais informações. E ai? Preparado para se reunir com os amigos e ganhar pelo seu próprio mérito o Mundial sem depender de times grandes e franquias?

Fortnite é um jogo online de tiro em terceira pessoa da Epic Games. Além do modo campanha, o jogo conta com o seu modo mais popular: Battle Royale, onde 100 jogadores caem numa ilha colhendo armas, equipamentos e materiais para construção no objetivo de sobreviver e conquistar a Vitória!

Fornite está disponível gratuitamente para PC, Mac, PS4, Xbox One, Nintendo Switch e mobile. Para baixá-lo, clique aqui