O top laner Arlindo “element” Neto anunciou na última quarta-feira (14) sua aposentadoria do cenário competitivo de League of Legends. element que teve passagens por times como RMA e-Sports, Team AWP, CNB e-Sports Club, Jayob e-Sports, KaBuM.Blacl, Estúdio XP e Kaos Latin Gamers encerra um ciclo de 4 anos como jogador profissional de LoL.

No anúncio de aposentadoria publicado em sua página, element afirmou que a decisão de parar de jogar se deve ao fato dele não ter o mesmo ânimo de antes. Além disso, o jogador disse também que voltará a se dedicar aos estudos e que pretende trabalhar no cenário competitivo de League of Legends.

Em entrevista ao Mais e-Sports, element revelou que a decisão de parar de jogar foi muito difícil. “Foi uma decisão muito difícil porque eu gosto muito de jogar profissionalmente. Mas eu não quero jogar para perder de novo, eu só iria jogar em 2017 se fosse pra ganhar e se eu mesmo tivesse ânimo o suficiente pra isso”, conta o agora ex-jogador.

O último campeonato disputado por element foi o International Wildcard Qualifier (IWCQ) disputado nos estúdios da Riot Games em São Paulo (SP). Porém, a campanha da Kaos Latin Gamers foi a segunda pior da competição, com uma vitória e seis derrotas, o time só ficou a frente da Saigon Jokers, que não conseguiu nenhuma vitória na competição.