Tem início neste domingo (22), a partir das 13h (horário de Brasília), o ELEAGUE Major de CS:GO, principal competição da modalidade. O campeonato acontece até o dia 29 deste mês, contará com a participação de 16 equipes e terá premiação total de 1 milhão de dólares. A atual bicampeã do major, SK Gaming vai em busca do tricampeonato.

A fase de grupos do ELEAGUE Major de CS:GO acontece entre os dias 22 e 25 de janeiro e será disputada no formato suiço, que funciona da seguinte maneira: depois da primeira rodada, as equipes com o mesmo número de vitórias ou derrotas irão se enfrentar. As equipes com três vitórias nesta fase estarão automaticamente classificadas para os playoffs, já os times que tiverem três derrotas estarão eliminadas da competição. Todas as partidas da fase de grupos serão disputadas em séries melhor de um.

Os playoffs serão disputados entre os dias 27 e 29 de janeiro no Fox Theatre em Atlanta (EUA), local com capacidade para 5 mil torcedores.

Confira os times que estão na disputa do ELEAGUE Major de CS:GO:

SK Gaming (Brasil), Natus Vincere (Rússia/Ucrânia), Flipsid3 (Rússia/Ucrânia), Virtus.Pro (Polônia), fnatic (Suécia), Gambit Gaming (Cazaquistão), Team Liquid (Estados Unidos), Astralis (Dinamarca), GODSENT (Suécia), FaZe Clan (Europa), OpTic Gaming (Estados Unidos/Canadá), North (Dinamarca), mousesports (Europa), EnVyUs (França), G2 Esports (França) e HellRaisers (Europa).

Veja os confrontos da primeira rodada do ELEAGUE Major de CS:GO, todos no horário de Brasília:

Gambit Gaming x North – 13h (horário de Brasília)
fnatic x G2 Esports – 14h15
SK Gaming x HellRaisers – 15h30
Virtus.pro x OpTic Gaming – 16h45
Natus Vincere x mousesports – 18h
Team Liquid x EnVyUs – 19h15
Astralis x GODSENT – 20h30
FlipSid3 x FaZe Clan – 21h45