O próximo major de CS:GO já tem data e local definido. A competição que será novamente organizada pela ELEAGUE, será realizada entre os dias 19 e 28 de janeiro, nas cidades de Atlanta e Boston, nos Estados Unidos. O principal torneio de CS:GO do mundo terá premiação de 1 milhão de dólares e contará com 16 equipes participantes, sendo 8 delas são dos times que alcançaram o status de “legends” no último major e as outras 8 vagas serão definidas por meio da qualificatória offline.

Vale a pena lembrar que as oito equipes que conquistaram o status de “legends” no último major foram: Gambit Esports (campeã), BIG, Astralis, North, SK Gaming, fnatic, Virtus.pro e Immortals. Destas, apenas o time de Ricardo “boltz” Prass não tem vaga garantida, já que o regulamento prevê que para uma organização manter a vaga direta, ela deve manter ao menos três jogadores que estiveram na última campanha em um major, o que não é o caso da equipe brasileira que recentemente perdeu kNg, Hen1 e Lucas1.

Na qualificatória offline, que será realizada entre os dias 12 e 15 de janeiro, as equipes que caíram na primeira fase do PGL Major Krákow 2017, Cloud9, G2 Esports, mousesports, FaZe Clan, FlipSid3, Natus Vincere, Seed (ex-PENTA) e Vega Squadron terão pela frente oito times que se classificarão por meio dos já conhecidos minors.

Este é o segundo major que tem a chancela da ELEAGUE. No primeiro campeonato promovido pela empresa norte-americana, em janeiro de 2017, o título ficou nas mãos da Astralis, que na grande final derrotou a Virtus.pro e levou para casa 500 mil dólares de premiação.