O campeão recém  lançado pela Riot está dando os seus primeiros passos no Competitivo e conseguindo algumas façanhas.

Quando o campeão foi revelado como um Assassino todos queríamos saber como seria o Ekko no Competitivo e hoje já temos alguns Dados!

Ekko é um champion muito completo. Ele tem Poke, Mobilidade, Burst, CC em área, Slow e por ai vai… Com isso o campeão se tornou um trunfo para vários times no Competitivo.

Clique Aqui e veja o Quadra kill de Robo de Ekko em INTZ RED vs KEYD

Qual Rota Escolher?

No início todos olhamos para o Ekko como um ótimo mid Laner porém ele vem se destacando em outras Rotas como Top e Jungle. O fato de um campeão poder se encaixar em várias rotas transforma ele em um “Flex Pick” ele pode ser pickado na primeira etapas de Picks e o time decide depois onde será sua rota. Enquanto isso, o time inimigo precisa tentar adivinhar em qual Rota Ekko estará presente.

Ekko no Mid

Alguns jogadores como Bjergsen e Froggen já jogaram com o Ekko no Mid. O campeão se encaixa bem na Mid Lane como um Assassino. Ele pode sair facilmente de Ganks com o seu Mergulho Fásico (E). Quando o campeão acumula bastante poder de habilidade ele consegue burstar um alvo prioritário rapidamente! O Gank do Ekko na Bot Lane vindo do Mid é sempre perigoso para o time adversário.

O grande problema de utilizar o campeão nessa Rota é que você deixa de utilizar outros campeões no Mid que podem atuar melhor em outras situações do jogo. Quando o Ekko é o Mid Laner o time vai sempre depender bastante dele como fonte de Dano e Ekko está sempre se colocando em situações de Risco.

Ekko na Top Lane

A build do Ekko Top Laner é bem parecida com o Ekko no Mid. A grande diferença é sua função.

Quando o campeão joga no Top ele assume a função de Splitpusher.  Ele vai tentar infernizar a vida do Top Laner inimigo o máximo possível e fazer com que picks importantes do time inimigo como um Hecarim ou Maokai fique segurando o Ekko em vez de participar das lutas.

Ekko corre também alguns riscos na Top Lane. Mesmo com sua mobilidade Ekko pode ser facilmente morto em um Gank no Top onde a lane é bem mais extensa. Inversões podem dificultar bastante a vida dele com dives no level 2 e 3.

Ta preso muito tempo no mesmo Elo? Conheça o LOLNews Coaching

Ekko na Jungle

Agora o Ekko tem um papel totalmente diferente. O Ekko Jungle construirá itens de defesa! Titã Ardente será a sua primeira escolha sempre.

Ele não terá um dano massivo como um Ekko Mid/Top tem. Porém ele vai ser um Alvo BEEEEEEEEEEEM difícil de se matar e totalmente não-ignorável pois o dano base do campeão é ALTO.
Ele causará dano constante com sua Passiva e a Passiva do seu W (Convergência Paralela). 

A convergência paralela também é uma ótima habilidade para iniciar lutas! Um stun de 2 segundos é fatal para qualquer um.

O Papel do Ekko Jungle me lembra bastante o Fizz Jungle e o Fizz Top com Cinder Hulk. Ele se torna um alvo não-ignorável e extremamente complicado de matar.

Profissionais sobre o Ekko

No vídeo abaixo alguns profissionais da LCS deram sua opinião sobre o campeão. Vou deixar escrito algumas que eu achei bem importantes com a opinião seguida do nome do jogador e seu time.

No início nós acreditávamos que ele era um Campeão OK. Agora achamos ele muito Forte.

 

Clique Aqui e veja o Quadra kill de Robo de Ekko em INTZ RED vs KEYD

Jankos – Jungler da ROCCAT

Ele tem tipo.. Tudo! Ele tem o Engage, o Desengage, Burst…

Bjergsen – Mid Laner da TSM

Ele é melhor no Top pois sua laning phase é MUITO forte. A Top lane é bem mais longa que o Mid e lá eu consigo sair facilmente de Ganks.

Huni – Top Laner da Fnatic

Sei que o Huni tem jogado bastante com ele no Top mas eu creio que ele é melhor no Mid por causa de seus Stats.

Não acho que ele pertence na Jungle.

Froggen – Mid Laner da Elements

Vejo ele bom no Top ou na Jungle

PowerOfEvil – Mid Laner da UOL

E pra você? Onde Ekko se encaixa melhor? Mid, Top ou Jungle?

Deixe sua opinião nos comentários!

Ta preso muito tempo no mesmo Elo? Conheça o LOLNews Coaching

Clique Aqui e veja o Quadra kill de Robo de Ekko em INTZ RED vs KEYD