A Edward Gaming vem tendo uma grande supremacia na LPL desde 2015. No ano passado, a equipe foi a representante chinesa no MSI e venceu a SKT na grande final.

Ainda em 2015, a EDG perdeu no segundo split mesmo sendo a grande favorita para o título da LPL que acabou ficando com a LGD.

Em 2016 a Edward Gaming continuou sendo uma das equipes mais fortes da china. Porém, sua line-up recebeu 2 mudanças. Uma das maiores alterações que a organização fez foi colocar o antigo jogador da SKT Lee “Scout” Ye-chan como mid laner titular deixando Heo “Pawn” Won-seok no banco. O chinês Chen “Mouse” Yu-Hao conquistou a vaga de top laner titular de Tong “Koro1” Yang.

No meio do ano a equipe não conseguiu representar novamente a China no MSI. Os rivais da Royal Never Give Up conquistaram a vaga mas perderam para a SKT na semifinal da competição.

Hoje a Edward Gaming venceu a mesma Royal Never Give Up, time com “superstar” bot lane composta por Jian “Uzi” Zi-Hao e Cho “Mata” Se-hyoung. A EDG simplesmente atropelou, o time venceu por 3-0 a MD5 em mais uma série brilhante do jungler Ming “Clearlove” Kai.