No famoso centro de convenções Sul Coreano BEXCO, está ocorrendo a G-Star 2016 e as gigantes NEXON, Netmarble e Longtu Game roubam a cena com estandes gigantes e atrativos para exibir ao melhor estilo os seus novos lançamentos.

Na edição deste ano, a maioria dos jogos em destaque são destinados a Mobile, retrato da mudança da indústria que vem tirando o foco dos jogos de PC na era do smartphone.

O visitante que caminha pelos corredores do salão, tem sua atenção capturada por figuras como Astro Boy, os guerreiros do jogo “Seven Nights”, os Stormtroopers e outros personagens, que saíram do mundo virtual para promover os diversos lançamentos deste ano.

Em todos os estandes uma coisa encontra-se com certeza: Filas e mais filas. No megalomaniaco espaço da Nexon, empresa que anuncia 35 novos jogos sendo 28 destinados a plataforma mobile, os visitantes podem jogar novos lançamentos como “LEGO Quest & Collect,” “Tree of Savior Mobile Remake,” “Dungeon & Fighter: Spirit,” “Dark Avenger 3” e “Durango”.

Enquanto mobile deixa sua marca garantida durante o evento deste ano, a tecnologia de realidade virtual é outra atração garantida em muitos das exibições deste ano, atraindo centenas de curiosos. A Sony trouxe este ano uma exclusiva “VR Zone”, ocupada por visitantes de todas as idades que aguardam na fila para experimentar o Playstation VR.

Além disso, parcerias como HTC e Nvidia também oferecem este tipo de experiência para os visitantes em seus espaços.
A edição deste ano vai até domingo e conta com mais de 600 empresas do segmento gamer de aproximadamente 35 países do mundo, para você gamer fanático e que faz questão de acompanhar estes e outros lançamentos, o evento está sendo transmitido ao vivo em inglês pela Twitch.

Matéria via eBrainz