Uma das maiores ligas de LoL do mundo já tem seus finalistas definidos. EDward Gaming e Royal Never Give Up se enfrentarão no dia 28 de abril em busca do título do primeiro split da LPL 2018, além da vaga no MSI 2018.

Na primeira semifinal da competição, a RNG enfrentou a Invictus Gaming, que vinha bastante embalada na competição, terminando a fase regular na primeira colocação com 18 vitórias seguidas. As equipes levam a semifinal para o quinto jogo, onde Uzi e companhia atropelaram seus inimigos vencendo com um placar de abates de 12-1 e sem deixar a IG levar nenhuma torre sequer. A série ainda teve um Pentakill de Uzi, confira:

Já na segunda semifinal, tivemos a atual campeã, EDG, enfrentando a Rogue Warriors. Sem muitas dificuldades, a atual campeã da LPL venceu por 3-1 e assim terá a chance de defender sue título em uma reedição da final do segundo split de 2017, onde a equipe venceu a RNG por 3-2.

Confira o replay das duas semifinais da LPL:

Royal Never Give Up 3 x 2 Invictus Gaming  1 2 3 4 5
EDward Gaming 3 x 1 Rogue Warriors  1 2 3 4

A final entre RNG e EDG acontecerá no dia 28 de abril, enquanto que a disputa pelo terceiro lugar entre Rogue Warriors e Invictus Gaming acontecerá no dia 27. Todas as quatro equipes já estão classificadas para o Rift Rivals 2018.