Neste sábado (07) aconteceram as disputas de terceiro lugar da LCS EU 2018 e LCS NA 2018 respectivamente. Splyce e Echo Fox conseguiram a vitória em suas séries e também a classificação para o Rift Rivals 2018, onde vão representar suas regiões.

A Splyce terminou a fase regular da LCS EU na terceira colocação, e venceu a ROCCAT nas quartas de final por 3-0. Já nas semifinais, acabou caindo para a G2, atual campeã da LCS EU, perdendo a série por 3-1. Já a Team Vitality terminou a fase regular da competição na quarta colocação e teve uma série dificil nas quartas de final, onde venceu a H2K por 3-2. Nas semifinais, a equipe caiu para a Fnatic também por 3-1. A disputa pelo terceiro lugar entre Team Vitality e Splyce foi bastante disputada e só foi ser definida na quinta e última partida, onde a Splyce acabou vencendo por 3-2.

Já na LCS NA, a Echo Fox terminou a fase regular na segunda colocação, perdendo a liderança do campeonato na última rodada em uma partida de desempate. A equipe se classificou automaticamente para as semifinais onde enfrentou a Team Liquid, e foi derrotada por 3-1. Já a Clutch Gaming terminou na sexta colocação na tabela, e assim ficou com a última vaga dos playoffs da competição. Nas quartas de finais a equipe venceu a Team SoloMid por 3-1, conseguindo pela primeira vez eliminar a equipe de uma final de LCS NA. Nas semifinais a Clutch foi derrotada pela 100 Thieves em uma série que foi definida apenas na quinta partida, com mais de 70 minutos de duração. Na disputa pelo terceiro lugar, a Echo Fox não teve dificuldade e atropelou a Clutch Gaming por 3-0, chegando a vencer uma partida em apenas 21 minutos.

Tanto a Splyce quanto a Echo Fox irão representar suas regiões no Rift Rivals 2018, que acontece entre os dias 2 e 8 de junho, nos Estados Unidos. A Splyce se juntará a G2 e Fnatic, que disputam a final da LCS EU 2018 neste domingo (08), enquanto a Echo Fox se juntará a 100 Thieves e Team Liquid, que disputarão a final da LCS NA 2018 também neste domingo (08).

Você pode acompanhar a cobertura completa da LCS NA 2018 aqui, e da LCS EU 2018 aqui.