Partidas do cenário competitivo que são verdadeiros espetáculos que não acontecem todos os dias. Mas quem acompanha a LCS NA sabe que uma delas está por vir. Team Solo Mid e Immortals, serão protagonistas de uma série nesta sexta-feira (29/7). As duas equipes estão empatadas na liderança do split, ambas com 15 vitórias e somente 1 derrota. Fique por dento das campanhas desses times e prepara-se para o embate entra as gigantes da América do norte.

Team Solo Mid

O time de Søren “Bjergsen” Bjerg e companhia não teve uma campanha tão expressiva no primeiro split da LCS, mesmo chegando a final. Na fase de grupos, ficou com 9 vitórias e 9 derrotas. Nos playoffs, venceu a Cloud e a Immortals por 3 a 1 e 3 a 0, respectivamente. Entretanto, acabou perdendo para o time da Counter Logic Gaming por 3 a 2.

Para o atual split, a TSM passou por mudanças. O suporte Bora “YellowStar” Kim deu lugar a Vincent “Biofrost” Wang, jogador que veio da NA Challenger Series. Essa mudança na line up surtiu grandes efeito na equipe. Muitos esperavam que a TSM tivesse um rendimento ainda pior com a saída de Yellowstar, perder uma referência como o francês poderia ser gravíssimo para a TSM. Porém, não foi isso que aconteceu, a entrada de Biofrost deu outro ritmo para o time.

Em um dos episódios do TSM Legends, Yiliang “Doublelift” Peng chegou a comentar que ele e Biofrost estabeleceram uma confiança mútua e que isto é extremamente importante para a bot lane.

Neste split, a TSM não havia perdido as 14 séries disputadas até a oitava semana. Acompanhe:

Jogos da Team Solo Mid
Semana 1 TSM 2 0 CLG
TSM 2 0 TL
Semana 2 TSM 2 0 APX
TSM 2 1 IMT
Semana 3 TSM 2 1 C9
TSM 2 0 NRG
Semana 4 TSM 2 1 FOX
TSM 2 0 nV
Semana 5 TSM 2 0 P1
TSM 2 0 CLG
Semana 6 TSM 2 0 C9
TSM 2 0 APX
Semana 7 TSM 2 0 FOX
TSM 2 0 TL
Semana 8 TSM 1 2 P1
TSM 2 0 nV

Mesmo perdendo para a Pheonix 1, a TSM ainda detém a liderança do campeonato, mas não a invencibilidade construída ao longo do split. 

Immortals

De forma avassaladora, a IMT não perdeu uma série na fase de grupos do primeiro Split da LCS NA. A equipe estreante no campeonato ficou com incríveis 17 vitorias e era a grande favorita ao título. Todavia, nos playoffs, não foi párea para a Team Solo Mid, ficando com o terceiro lugar.

O time formado por Heo “Huni“Seung-hoon , Kim “Reignover” Ui-jin, Eugene “Pobelter” Justice Park, Jason “WildTurtle” Tran e Adrian “Adrian” Ma iniciou o segundo Split da mesma fora que o primeiro, pelo menos até a segunda semana. O embate contra o time da TSM, mais uma vez, foi uma pedra no sapato para a campanha da IMT. Perdendo a série, a equipe não demonstrou uma campanha invencível, mas consistente até a oitava semana, sendo líder ao lado de sua rival.

Team Solo Mid e Immortals já mostraram que seus encontros são um espetáculo. Só que dessa vez o panorama é outro: quem ganhar garante a liderança provisória do campeonato, um passo à frente em busca da vaga no mundial e do título de campeão da LCS NA. Resta saber qual das duas irá ganhar esse duelo de gigantes.

Veja o primeiro jogo das Semifinais do Split passado entre IMT e TSM: