A Redemption estreou no CBLOL com tudo e garantiu um 2-0 na primeira semana. Os jogadores Igor “DudsTheBoy” Lima e Marcos “Krastyel” Ferraz falaram na coletiva de imprensa após a vitória contra a INTZ. Confira no vídeo:

Qual a sensação de ganhar da INTZ?

Krastyel: Ganhar da INTZ, pelo menos pra mim, foi algo muito satisfatório. Acredito que muitos intitulavam a gente de “INTZ B” ou “INTZ VERDE”, mas acho que agora a gente provou que eles são a “Redemption Branca”. Então fica um ar de revanche aí.

Vocês acreditam que a escolha de Lee Sin foi um erro de draft por parte da INTZ?

Dudstheboy: A gente que conhece bastante eles, eles sempre escolhem uns picks que escalam bastante pro lategame e eu acho que Lee Sin não faz esse estilo deles, e acho que pra você jogar de Lee Sin assim não se pagando no earlygame, você tem que ser um Lee Sin muito bom mecanicamente pra fazer alguma play, num insec alguma coisa assim, mas ele não conseguiu, acho que ele jogou bem mal, teve umas partes que ele chutava um, errava o Q em outro, e acho que não se pagou. O Zuão acabou com early, mid e lategame, deve ta acabando com o jogo até agora lá.

Qual a sensação de fechar a primeira semana com duas vitórias no split de estreia da Redemption?

Krastyel: Acredito que ganhar o cblol pelo menos pra mim e pro Duds é muito bom, a gente fez em uma semana o que a gente não fez em um split, acredito que é muito bom e a tendência é só melhorar.

Você pode apostar em todos os jogos do CBLOL através da Betway! 

A convivência com a INTZ ajudou a Redemption na hora de estudar o adversário?

Dudstheboy: A gente já conhece sim bastante eles, e a gente sente que a gente tem um estilo de jogo muito parecido, que é um estilo de jogo muito controlado. Só que eu acho que a diferença entre a gente e eles é que a gente toma risco no jogo, a gente faz play que talvez não seja a melhor, mas a gente confia na nossa gameplay e no nosso potencial, e a gente vai arriscar, a gente pensa que somos melhores e que no que podemos fazer. Eles só jogam muito controlado e acredito que isso não vai funcionar contra a gente no CBLOL, porque enquanto eles não estão criando nada a gente tá criando no mapa todo. Acho que é isso, a gente pode se conhecer e ter o mesmo estilo, mas a gente faz melhor esse estilo.

Você acredita que o estilo passivo da Redemption dificulta o andamento do jogo?

Dudstheboy: Com certeza a gente cria menos vantagem no early game, mas a gente cria vantagem o suficiente pra acabar com o jogo. A gente não vai criar, 10k de gold em 20 minutos,  mas a gente vai abrir 3 sem ninguém morrer, a gente vai lutar nos nossos spikes, a gente nunca vai deixar os caras criarem algo no jogo, no máximo que eles vão conseguir é pegar um Arauto, que foi igual o jogo da PRG que eles jogaram no MID  e deu 30% do dano na torre e nada mais.

Qual vocês acreditam ser o time a ser batido nesse primeiro split do CBLOL 2019?

Krastyel: Acredito que o time mais forte por enquanto seja o Flamengo ainda, por mais que eles só tenham feito um jogo por enquanto, eles mostraram uma clareza muito grande no game deles, eles fizeram só o que precisava mesmo. E os outros times tão errando muito, acho que o jogo tá sendo quem erra menos e quem sabe punir mais. Acho que isso tá definindo o CBLOL até agora, os times tão errando muito e alguns times não sabem aproveitar isso ainda. E o Flamengo é o time que tá jogando mais direitinho.

Você pode apostar em todos os jogos do CBLOL através da Betway! 

O que você tem a dizer sobre a evolução desde o término da Superliga ABCDE?

Dudstheboy: Acho que esse meu crescimento não é tanto de gameplay, acho que se aplica no gameplay mas acho que é mais de responsabilidade, seriedade. Eu tenho muito problema com questão de responsabilidade e eu sei disso, e acho que cada vez mais eu tento melhorar e isso afeta completamente meu gameplay, e acho que tem alguém que eu me inspiro, não sei muito bem, acho que alguém aqui no Brasil o único cara que eu acho realmente muito bom, que é um cara que eu me inspiro é o Absolut, que é um cara que eu queria que estivesse aqui no CBLOL e que eu converso muito, troco muita ideia e eu meio que me inspiro nele, o Lucian de ontem foi graças a ele, mas acho que me inspirar em alguém acho que não, eu só pego um pouco de ideia dele.

O que você achou do nível do Whitelotus?

Dudstheboy: Não quero ser desumilde, mas eu não achei nada demais. Ele é um bom adcarry, mas bons adcarries a gente tem vários, e excelentes a gente tem poucos. Acho que pro nível do CBLOL os adcarrys são medianos/bons, a gente precisa de adcarry excelente e um que tava sendo no split passado era o Titan, mas acho que nesses dois jogos ele não jogou bem. Então acho que a gente não tem adcarry excelente hoje no Brasil.

E sobre o Alternative?

Dudstheboy: Eu não tenho muita base, a gente treinou pouco contra eles, ele é bom, mas acho que ainda falta ver um pouco mais dele pra gente ver se ele é excelente como adcarry.

O CBLOL voltou com tudo, e você pode conferir os resultados dessa primeira rodada aqui no Mais e-Sports.