SK Gaming garantiu vaga na grande final da DreamHack Open Summer 2017 na manhã desta segunda-feira (19). A equipe brasileira derrotou a CLG por dois mapas a um, com parciais de 916 (Mirage), 16-7 (Train) e 169 (Cobblestone).

No primeiro mapa, Mirage, a CLG foi superior à SK Gaming. A equipe norte-americana, começando do lado contraterrorista, conseguiu segurar perfeitamente as investidas da SK e finalizou o primeiro half vencendo por 12-3. Na segunda etapa, apenas administrando o resultado e sem muita dificuldade, a CLG fechou o mapa por 169.

Se no início da primeira partida a CLG conseguiu ser bastante superior à SK Gaming, no segundo mapa, Train, a equipe brasileira deu o troco. Este foi considerado o melhor mapa da SK no último ano, e hoje os brasileiros mostraram o porquê. No primeiro half, a SK atropelou a CLG e abriu uma excelente vantagem, 12-3. Na segunda metade, os brasileiros precisaram apenas encaixar alguns rounds para fechar o mapa por 167 e empatar a série.

No último e decisivo mapa, Cobblestone, a SK Gaming novamente foi melhor que a CLG. Começando do lado contraterrorista, a equipe brasileira conseguiu segurar muito bem o adversário. No final do primeiro half o placar marcava incríveis 13-2 para a SK. Na segunda metade, a CLG até tentou complicar a vida do time brasileiro, que usou de toda sua experiência para administrar bem os rounds, fechar o mapa por 16e a série por dois mapas a um.

Com a vitória, a SK Gaming está classificada para a grande final da DreamHack Open Summer 2017. O time brasileiro enfrentará ainda nesta segunda (19) o vencedor do duelo entre ImmortalsFnatic. A grande final está marcada para as 14h00.