Após quase um mês de férias, os jogadores das principais equipes de Counter-Strike:Global Offensive do mundo estão de volta à ação. O primeiro campeonato presencial da temporada começa nesta quarta-feira (30) e irá até o próximo domingo (3). Trata-se da DreamHack Masters Malmo 2017, que acontecerá na cidade de Malmo, Suécia. Ao todo, serão dezesseis equipes brigando por uma premiação total de 250 mil dólares. O Brasil estará sendo representado por duas equipes, SK GamingImmortals.

Além das duas equipes brasileiras, completam a lista Astralis, FaZe, Fnatic, G2, Gambit, Cloud9, EnVyUs, Mousesports, Na’Vi, North, Renegades, Virtus.ProB.O.O.T-d[S] e o NiP, que foi campeão da última edição do campeonato, em 2016. Das dezesseis equipes, quinze estão no top 20 do ranking da Hltv.org, o que indica que o campeonato será de alto nível.

Os grupos estão divididos da seguinte forma:

Grupo A: B.O.O.T-d[S], Cloud9, North, SK Gaming
Grupo B: Astralis, Na’Vi, Renegades, Virtus.Pro
Grupo C: FaZe, Gambit, Mousesports, NiP
Grupo D: EnVyUs, Fnatic, Immortals, G2

O formato da competição está um pouco diferente. Na fase de grupos, as primeiras partidas serão disputadas em melhor de um mapa. Já as partidas classificatórias serão jogadas em melhor de três mapas, e as partidas eliminatórias também serão jogadas em melhor de um mapa.Em campeonatos anteriores, todos os jogos da fase de grupo eram disputados em MD1.

As partidas dos playoffs não sofreram alterações, ou seja, todos os jogos serão jogados em melhor de três mapas. Outra mudança positiva feita pela organização diz respeito aos coachs. Agora, os treinadores também poderão se comunicar com o time durante o freeze time e o half time. Antes esta comunicação só era permitida durante os pauses táticos.

Os jogos do primeiro dia já foram definidos, confira abaixo.

08h00 – SK GamingB.O.O.T-d[S]
08h00 – Astralis x Renegades

09h30 – Virtus.Pro x Na’Vi
09h30 – Cloud9 x North

11h00 – Immortals x Fnatic
11h00 – Gambit x Mousesports

12h30 – FaZe x NiP
12h30 – G2 x EnVyUs 

Diferentemente de outras edições, desta vez a DreamHack Masters Malmo 2017 contará com dois canais de transmissão. O primeiro você acessa clicando AQUI, e o segundo clicando AQUI.