Immortals garantiu vaga na final da DreamHack Open Austin 2017 na tarde deste domingo (30) após bater o Heroic por dois mapas a um, com parciais de 14-16 (Overpass), 16-6 (Inferno) e 16-13 (Cobblestone). A equipe brasileira volta a jogar ainda hoje, aproximadamente às 19:00h (Horário de Brasília), em busca do título da competição.

O confronto na Overpass foi muito equilibrado. A Immortals venceu o pistol round porem perdeu os rounds ‘antieco’, mas conseguiu se recuperar do prejuízo e após aplicar um bom ritmo e encaixar táticas praticamente perfeitas, viu o placar marcando 9-6 a seu favor no primeiro half. Na segunda metade do jogo tudo foi diferente. Após ganhar novamente mais um pistol round, a equipe brasileira viu o Heroic gostar do jogo e passar a frente no placar. Nem mesmo uma espetacular jogada de Lincoln “fnx” Lau, que eliminou todos os oponentes e desarmou a bomba em um mesmo round, foi capaz de salvar a equipe brasileira, que saiu derrotada por 16-14.

Já na inferno a Immortals deu um passeio em cima da Heroic. A equipe brasileira começou no lado terrorista que é considerado o lado desfavorável do mapa. Após perder perder o pistol round, os brasileiros viram a a Heroic abrir 4-1 no placar. Depois disso, tudo foi perfeito para a IMT, que atropelou os dinamarqueses e venceu dez rounds consecutivos, 11-4. Na segunda metade da partida, vencer o round pistol não foi suficiente para trazer o Heroic de volta ao jogo. A Immortals continuou jogando muito bem e fechou o mapa por 16-6, empatando a série por um mapa a um.

No terceiro e último mapa, Cobblestone, a Immortals cometeu o mesmo erro dos outros jogos. Após vencer o pistol round, perdeu o ‘antieco’, o que fez a economia do time ficar muito comprometida. Henrique “hen1” Teles até ganhou um round praticamente perdido para a equipe brasileira, mas não foi suficiente para parar o Heroic, que encaixou uma boa sequência de rounds e fechou o primeiro half vencendo por 10-5. Na segunda parte da partida, a Immortals se recuperou e após vencer mais um round pistol, conseguiu abrir uma boa vantagem, 13-11. Depois disso a equipe brasileira só precisou manter o ritmo para fechar a partida por 16-13, a série por dois mapas a um e garantir vaga na grande final.

Immortals joga a final ainda hoje por volta das 19:00h (Horário de Brasília) contra o vencedor do confronto entre GambitGamers2.