Immortals foi eliminada da DreamHack Open Summer 2017 na tarde desta segunda-feira (19). O time brasileiro foi derrotado pela Fnatic por dois mapas a um na semifinal da competição, com parciais de 1613 (Inferno), 916 (Overpass) e 116 (Mirage). Ainda assim, a Immortals leva para casa 10 mil dólares e divide a terceira colocação com a CLG, que perdeu para a SK Gaming na outra semifinal.

O primeiro mapa, Inferno, foi muito equilibrado e cheio de reviravoltas. A Immortals começou melhor e após abrir uma boa vantagem no placar, 8-5, viu a Fnatic se recuperar. A equipe sueca conseguiu diminuir a desvantagem e ao fim do primeiro half o marcador mostrava 8-7 para o time brasileiro. Na segunda etapa, quem iniciou melhor foi a Fnatic, que em determinado momento da partida vencia por 13-11. Entretanto, com muita calma e contando com Lucas “lucas1” Telles muito inspirado, a Immortals conseguiu uma excelente reação e fechou o primeiro mapa por 1613.

Na segunda partida, disputada no mapa Overpass, a Fnatic foi superior à Immortals a todo instante. A equipe sueca, começando do lado terrorista, conseguiu executar bem suas táticas e abriu uma boa vantagem no primeiro half, 9-6. Na segunda etapa, a Fnatic, sem nenhuma dificuldade, precisou somente administrar o jogo para fechar o mapa por 169 e empatar a série.

O último e decisivo mapa, Mirage, foi um atropelo da Fnatic em cima da Immortals. A equipe brasileira não conseguiu repetir a boa atuação da primeira partida e foi amassada pelo time sueco. No primeiro half, a Fnatic, sem tomar conhecimento do adversário, foi bastante agressiva e abriu uma excelente vantagem, 14-1. Na segunda etapa, com muita facilidade, assim como foi em toda a partida, a Fnatic fechou o mapa por 161 e a série por dois mapas a um.

Com a derrota, a Immortals dá adeus a competição. Já a Fnatic, classificada para a grande final, encara a SK Gaming, outra equipe brasileira, às 14h00 desta segunda-feira (19).