- Publicidade -

A FURIA anunciou no final da tarde desta quinta-feira (28) que terá uma equipe da modalidade de Dota2. O elenco será composto por Leonardo “RdO” Fernandes, Pedro “mini-” Luiz, Henry “murd0c” Fellipe, Lucas “hyko” Morais e Heitor “Duster” Pereira e será treinado por Felipe Astini.

Na equipe de Dota2, a FURIA resolveu apostar em jovens talentos e foi feita em conjunto com o treinador, Astini. “Ele [Astini] já possui uma ampla experiência na modalidade e é referência para muitos jogadores, fato que facilitou a escolha dos nomes e a atração de novos talentos”, falou Jaime Pádua, CEO da FURIA, em comunicado enviado à imprensa.

O treinador também falou no comunicado sobre a escolha de jovens atletas para integrar a equipe. “Optei por jogadores novos e talentosos que ainda não tiveram muita oportunidade no cenário. Dos nossos cinco jogadores, quatro ainda não tiveram a experiência de vivenciar uma GH, por exemplo, apesar de todos estarem no top 200 dos Ranks das Américas no Dota 2”, explicou.

O primeiro desafio da nova equipe será o qualificatório regional para o The Internacional, que começará na próxima quarta-feira (3).