As datas do The International 2019 podem ter sido vazados. A organização chinesa ViCi Gaming fez uma publicação em suas redes sociais afirmando que o mundial de Dota 2 será realizado em agosto. De acordo com o time, a fase de grupos do TI ocorrerá entre os dias 16 e 18, enquanto os playoffs acontecerão entre 20 e 25 do mesmo mês.

The latest gossip on the street is about The International 2019 (#TI9) dates.Group Stage: 16 August – 18 AugustMain Event: 20 August – 25 August

Posted by ViCi Gaming on Monday, April 22, 2019

A VALVE ainda não se pronunciou sobre o assunto, então não se pode considerar essa informação oficial, porém o The International costuma acontecer em agosto. As únicas duas oportunidades onde o torneio não começou no oitavo mês do ano foram nas edições de 2014 e 2015.

Como foi anunciado durante o TI 2018, essa será a primeira vez que o mundial de Dota 2 sairá da América do Norte desde a primeira edição da competição, em 2011. O evento acontecerá em Xangai, maior cidade da China, com os jogos sendo realizados na Mercedes Benz Arena, local que também recebeu o Xangai major em 2016.

Com dois majors – MDL Disneyland Paris e EPICENTER – e dois minors – OGA Dota PIT e StarLadder Ukraine – restantes, quatro equipes já garantiram suas vagas para o TI 2019. Virtus.pro, Team Secret, ViCi Gaming e Evil Geniuses são os times que conseguiram pontos suficientes através do Dota Pro Circuit para carimbarem suas idas ao mundial.

Tabela de pontos do Dota pro Circuit (Foto: Liquipedia)

Oito vagas ainda estão disponíveis pelos pontos do Dota Pro Circuit. A equipe brasileira da Chaos EC atualmente está na 13ª colocação e caso não consiga se classificar pelo número de pontos, Danylo “Kingrd” Nascimento e companhia ainda terão outra chance de ir a Xangai pelo qualificatório sul-americano.