Agora é oficial, o The International 2019 vai acontecer em agosto. Após a organização chinesa ViCi Gaming vazar as possíveis datas do mundial de Dota 2, a VALVE decidiu vir a público nesta quinta-feira (25) e confirmou que o Main Stage do evento acontecerá entre os dias 20 e 25 do oitavo mês do ano.

Mesmo com a confirmação das datas do Main Stage, a VALVE não revelou os dias da fase de grupos do TI. Caso esses vazamentos da ViCi também sejam reais, a primeira parte do campeonato deve ocorrer entre 16 e 18 de agosto.

Com dois Majors – MDL Disneyland Paris e EPICENTER – e dois Minors – OGA PIT e StarLadeer Ukraine – restando, quatro equipes já garantiram suas vagas para o The International 2019 através dos pontos do Dota Pro Circuit. Virtus.pro, Team Secret, ViCi Gaming e Evil Geniuses são os times que carimbaram suas idas a Xangai em agosto.

Tabela de pontos do Dota pro Circuit (Foto: Liquipedia)

A equipe brasileira da CHAOS EC atualmente está na 13ª colocação na tabela de pontos do Dota Pro Circuit. Caso não consiga se classificar pelo DPC, o time ainda terá a chance de garantir a vaga pelo qualificatório sul-americano, que começara após o fim do último Major.

O The International 2019 acontecerá na cidade de Xangai, China. Essa será a primeira vez que o mundial de Dota 2 saíra da América do Norte desde a primeira edição do evento, em 2011. O campeonato acontecerá na Mercedes Benz Arena, com capacidade para 18 mil pessoas e que também sediou o Xangai Major em 2016.