Dota 2: Valve corrige bug de creeps invisíveis após 13 anos

Dota 2: Valve corrige bug de creeps invisíveis após 13 anos

O Dota 2 tem um novo motivo para comemorar: a Valve anunciou que o Patch 7.39 finalmente corrigiu um dos bugs mais antigos e curiosos do jogo — o famoso problema dos “creeps fantasmas”, que estava presente há nada menos que 13 anos.

Conhecido como dead creep glitch, o bug fazia com que jogadores fossem atacados por creeps invisíveis, especialmente durante o farm na selva. Esses inimigos não podiam ser alvejados diretamente e nem apareciam na tela, embora continuassem causando dano como se estivessem vivos. Habilidades em área (AOE) ainda funcionavam contra eles, mas a falha causava grande frustração entre os jogadores.

Bug corrigido no Patch 7.39

De acordo com a Valve, o problema foi eliminado com a chegada da atualização Spring Forward. Os creeps invisíveis não causarão mais dano nem interagirão com os heróis, encerrando uma espera que durou mais de uma década.

A correção foi recebida com bom humor pelos desenvolvedores, que brincaram com o tempo que levaram para resolver a falha: “Demorou só 13 anos”, destacaram no comunicado oficial.


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(Imagem: Divulgação/Dota 2)

Bruno Rodrigues

Bruno Rodrigues

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