O Battle Pass 2019 já está disponível para ser comprado na Steam. A Valve anunciou a chegada da nova edição do passe de batalha, que trouxe várias novidades como novos modos de jogo, novos itens cosméticos e conquistas, nesta terça-feira (7). Lembrando que 25% de todas as vendas serão destinadas a premiação do The International 2019.

O pacote mais básico do passe está custando 10 dólares, ou em conversão direta em torno de 40 reais, enquanto a edição que já chega com level cinquenta sai por 29 dólares (120 reais) e a com 100 níveis, 44 dólares (177 reais).

NOVOS MODOS DE JOGO

Expedição pela Floresta

Foto: Valve

Explore o coração da escuridão dos campos de batalha em uma jornada cheia de tesouros em uma civilização perdida. Ganhe um jogo com qualquer herói que bloqueia seu caminho  para conseguir avançar pelo mapa para procurar itens cosméticos, pontos do passe de batalha e ferramentas para ajudar pelos seu caminho.

Ira do Mo’rokai (Ainda não disponível)

Neste novo modo de jogo, duas bestas místicas chamadas de Mo’rokai acordaram de um sono profundo e estão preparadas para te ajudar a destruir o Ancient adversário. Para que essas criaturas possam te ajudar na batalha, elas devem ser alimentadas com orbs de energia arcana, que estarão espalhados pelo mapa e caem quando um herói inimigo é derrotado ou quando um objetivo é destruído. Além dos poderes que o Mo’rokai lhe concederá, seu time também receberá habilidades coletivas para utilizar em conjunto.

O vencedor da batalha receberá uma quantidade de pontos do passe de batalha enquanto o perdedor não ganha nada.

NOVOS COSMÉTICOS DE TORRES

Foto: Valve

A nova edição do passe de batalha também trouxe novos itens cosméticos como as novas torres, que dessa vez estão vivas.

“Evolua seu nível do passe de batalha e desbloqueie os “Guardiões do caminho perdido”, novo cosmético para a torres”.

ITENS UTILIZÁVEIS

Use sua pá para para procurar por tesouros escondidos no mapa de Dota. Porém tenha cuidado, a maioria das coisas que moram em baixo da terra não são boas. Se esquive dos perigos enterrados e você pode acabar encontrando pontos do passe de batalha, tesouros, giros na roleta, ou o item extremamente raro “Honey Heist” Baby Roshan.

Macaco Brincalhão

Este seu pequeno companheiro torcerá por você dentro do campo de batalha, fazendo animações quando conseguir um last hit ou deny e também vaiará o inimigo quando você estiver sendo atacado por ele.

Tambores de Batalha

Coloque uma música no campo de batalha independente da vitória ou da derrota.

Balão de Cobra

Um item decorativo para colocar dentro dos campos de batalha. Você também poderá marcar seu time favorito com esse item assim que o torneio começar.

SEJA UM TREINADOR

Foto: Valve

Já pensou em ser um treinador profissional de Dota? Neste novo modo você poderá comandar uma equipe aleatória durante um jogo, colocando suas habilidades como estrategista em teste e guiando seu time para a vitória. Sua equipe, que terá um MMR menor do que o seu, avaliará suas habilidades como coach após o fim da partida e seu ranking aumentara ou diminuirá com estes votos. Caso você consiga ir bem, receberá mais pontos do passe de batalha como recompensa.

PARTY FINDER E AVOID PLAYERS

Essas duas novas funções ajudarão você a ter uma experiência melhor dentro do Dota 2. O Party Finder possibilita você adicionar um jogador como amigo dentro do jogo sem precisar adiciona-lo na Steam, para que possam jogar juntos futuramente.

Já o Avoid Players ainda esta em fase de testes e possibilitará você criar uma lista negra pessoal. Qualquer jogador adicionado nesta lista estará impossibilitado de cair com você em partidas futuras, evitando problemas.

ESCOLHA UM MVP, NOVOS COSMÉTICOS E NOVA TELA PRÉ JOGO

Mais uma novidade é o sistema de MVP. Após uma partida ser finalizada, você poderá votar em quem foi o melhor jogador do time vencedor para ser eleito como MVP do jogo. O escolhido receberá uma cena pós-jogo o parabenizando, uma menção no perfil e terá uma marca reconhecendo seu feito no próximo lobby que entrar.

Outra coisa foi a chegada de bandeiras com avatares, que poderão ser aprimoradas aumentando seu nível de Battle Pass. Além disso, todos os jogadores também receberam uma nova ação de High Five, ou de bater as mãos para mostrar que seu companheiro fez um bom trabalho.

Na nova tela pré-jogo, mais um novidade, os jogadores poderão ver seus heróis em ação sem nem mesmo entrar no campo de batalha. Em uma espécie de vídeo interativo, o jogador conseguira ver os heróis, as estatísticas dos seus adversários e aliados entre outras coisas.

ASSISTENTE PESSOAL

Pensando nos novos jogadores, foi adicionado também um assistente pessoal, que ensina diversas coisas para você melhorar dentro do jogo.

Aliados e Inimigos

Foto: Valve

A primeira utilidade do assistente será para ensinar sobre os matchups dos heróis. Neste quadro, ele mostra o quão bom ou ruim um herói especifico é contra outro.

Aprenda a fazer Stack corretamente

Foto: Valve

Como o próprio título já diz, o assistente ajuda o jogador novato a fazer um stack de creeps corretamente.

Aprenda a colocar Wards corretamente

Foto: Valve

Como o próprio título já diz, o assistente ajuda o jogador novato a como colocar Wards corretamente e suas melhores posições.

Resumo do tipo de dano

Foto: Valve

O assistente ajuda o jogador a entender qual tipo de dano ele está recebendo e sua respectiva porcentagem.

Customizador de Emote

Foto: Valve

Para que não haja confusão sobre o que você está tentando falar, o assistente possibilita você a customizar sua barra de Emotes

RECOMPENSAS DO PASSE DE BATALHA

A parte mais esperada por muitos do passe de batalha também retorna em 2019. Quanto mais você evoluiu seu passe de batalha, mais recompensas você desbloqueia.

Algumas das recompensas mais notáveis são:

NOVAS CREEPS CUSTOMIZÁVEIS (LEVEL 182)

Foto: Valve

SKIN DE TINY (LEVEL 255)

Foto: Valve

SKIN DE INVOKER ONDE ELE SE TORNA UMA CRIANÇA (LEVEL 305)

A principal novidade das recompensas são as Personas de Herói, skins que mudam completamente o visual de um herói específico. Na edição de 2019, a Valve decidiu escolher o Invoker como o primeiro a receber esse tratamento, com uma skin do personagem como criança.

Foto: Valve

SKIN DE EARTHSHAKER (LEVEL 365)

Foto: Valve

SKIN DE AXE ONDE ELE ATACA COM AS PRÓPRIAS MÃOS (LEVEL 425)

Foto: Valve

ITENS COLECIONÁVEIS NA VIDA REAL

Foto: Valve

Assim como nas edições passadas do passe de batalha, o jogador que conseguir alcançar nível 1000 poderá resgatar um Aegis of Champions, troféu do TI, em formato miniatura.

Já o jogador que conseguir alcançar o level 2000, poderá também resgatar uma estátua pequena do Roshan, batizada de Baby Roshan.

Alguns efeitos novos, packs de músicas, sons de casters, emblemas e efeitos especias também foram adicionas com a chegada do Batlle Pass 2019. Você pode conferir todas as novidades do passe de batalha, em inglês, clicando aqui.