Otávio “Tavo” Gabriel e Danylo “Kingrd” Nascimento não fazem mais parte da Chaos EC. O anúncio aconteceu na noite desta quarta-feira (8) pelas redes sociais da organização. As saídas dos jogadores brasileiros aconteceram dias após a eliminação da equipe do MDL Disneyland Paris Major.

Tavo e Kingrd faziam parte da Chaos EC desde janeiro de 2019, quando a line-up da paiN Gaming assinou com a nova organização. Pela equipe, os jogadores participaram de três Majors, Chongqing, DreamLeague Season 11 e MDL Disneyland Paris, terminando os dois primeiros em 9°-12° e o terceiro em 13°-16°, resultados abaixo do esperado. Além disso, também disputaram a ESL One Katowice 2019 pelo time, terminando a competição em 7°-8°.

A organização também anunciou que está deixando a América do Sul e que começara a competir na Europa. A principal razão para isso são as regras da Valve, que não permitem uma equipe formada por menos de um determinado número de jogadores da região jogarem nessa região.

Em nota oficial, a organização comentou a saída dos jogadores:

“Com os resultados abaixo do esperado durante o MDL Paris Major, nós estamos liberando Kingrd e Tavo, como um primeiro passo da reconstrução do time. Ambos os jogadores trouxeram habilidade, paixão e leveza ao time. Infelizmente, o time está nesse impasse no quesito resultados e uma mudança é necessária. Nós ainda amamos nossos fãs Sul Americanos, mas a logística da operação de um time brasileiro é mais difícil do que o esperado, independente da situação do time. Nós iremos revelar nossa nova equipe nos próximos dias.”

Confira como ficou a line-up da Chaos EC após as mudanças:

  • Aliwi “w33” Omar
  • William “hFn” Medeiros
  • Rasmus “MISERY” Filipsen
  • Robson “TeaGuvnor” Merritt (Coach)