A paiN Gaming representará a América do Sul no primeiro Minor da temporada 2019/2020 do Dota Pro Circuit. Na última quinta-feira (10), a equipe brasileira superou suas compatriotas FURIA e NoPing e-Sports para carimbar sua ida ao DOTA Summit 11, torneio que acontecerá em Los Angeles, Estados Unidos, entre os dias 7 e 10 de novembro.

pain
Adriano de Paula “4dr” Machado atuando pela paiN Gaming (Foto: EPICENTER)

Para conquistar a vaga, a caminhada da paiN não foi fácil. Sua estreia no qualificatório foi contra a NoPing, onde foi derrotada por 2 a 1 e se viu obrigada a jogar a chave dos perdedores. Sempre a uma derrota da eliminação, a equipe brasileira superou a peruana Incubus Gaming por 2 a 0 e logo em seguida a FURIA Esports, novamente por 2 a 0, garantindo uma vaga na final da seletiva.

Lá, a paiN reencontrou a NoPing e dessa vez a série seria md5. Adriano de Paula “4dr” Machado e seus companheiros conseguiram vencer o primeiro jogo, porém viram a equipe do agora offlaner Danylo “Kingrd” Nascimento virar o confronto para um 2 a 1. Em mais dois jogos emocionantes, a paiN acordou e venceu ambas as partidas, fechando o embate em 3 a 2 e garantindo sua vaga no Minor.

O DOTA Summit 11 Minor acontecerá na cidade de Los Angeles, Estados Unidos, entre os dias 7 e 10 de novembro. No total, oito equipes estarão batalhando por uma premiação de 300 mil dólares, 660 pontos no DPC e a última vaga para o MDL Chengdu Major.