A paiN Gaming está fora do MDL Disneyland Paris Major. A equipe brasileira foi derrotada pelos europeus da Team Liquid por 2 a 0 e deram a adeus a competição nesta quinta-feira (9). Com o resultado, Adriano de Paula “4dr” Machado e companhia terminam sua participação no torneio em 9°-12°.

O Jogo

No primeiro jogo da série, a Liquid largou na frente após 33 minutos. Em um partida muito disputada, onde a paiN poderia ter levado a vitória, a Medusa do jordaniano Amer “Miracle-” Al-Barkawi fez a diferença no late game e garantiu o triunfo europeu. O confronto terminou com uma diferença de abates de somente 22X19.

O segundo jogo também começou bastante equilibrado, aproximadamente até os 20 minutos, porém com o passar do tempo os heróis dos europeus, que fizeram um draft superior, começaram a ficar fortes demais e a paiN Gaming não conseguiu reagir. Após 40 minutos, a Liquid fechou a partida, com destaque novamente para Amer “Miracle-” Al-Barkawi e seu Morphling, que terminou com um K/D/A de 18/1/4.

A Campanha da paiN

Antes mesmo do torneio começar, o sorteio não favoreceu a equipe brasileira. A paiN foi colocada no grupo C, ao lado de ViCi Gaming, PSG.LGD e Mineski, porém não conseguiu vencer um jogo sequer, sendo derrotada por 2 a 0 tanto pela ViCi quanto pela Mineski. Com os resultados, Adriano de Paula “4dr” Machado e companhia ficaram em 4° lugar no seu grupo e tiveram que encarar os compatriotas da Chaos EC na primeira fase da chave dos perdedores da competição, onde venceram e avançaram.

Na sequência tiveram que encarar a Liquid e acabaram sendo eliminados.

A paiN fecha sua participação no MDL Disneyland Paris Major em 9°-12° lugar, levando para casa 15 mil dólares e 150 pontos do DPC.