A paiN Gaming começou sua caminhada no EPICENTER Major de Dota 2 com o pé esquerdo. Neste sábado (22), a equipe brasileira foi derrotada pelos europeus da Team Secret e pelos asiáticos da Fnatic. Com o resultado, Adriano de Paula “4dr” Machado e seus companheiros terminam a fase de grupos em último lugar, ficando com a pior seed dos playoffs.

Logo de cara, o primeiro adversário da paiN Gaming no torneio foi a Team Secret. Os europeus, que são hoje os melhores do mundo, venceram a série por 2 a 0. O primeiro jogo foi bastante disputado e demorou 51 minutos para ser finalizado, porém na segunda partida, Clement “Puppey” Ivanov e seus comandados só precisaram de 26 minutos para fechar o confronto.

Com a derrota, a paiN teve que encarar a Fnatic na partida dos perdedores, onde acabou novamente derrotada. Os brasileiros começaram bem, abrindo 1 a 0 na série após 39 minutos, porém tomaram a virada em jogos de 47 e 25 minutos respectivamente, terminando o dia com um 0-2.

As duas derrotas colocaram a paiN como última colocada de seu grupo. Como o torneio não conta com eliminação na primeira fase, a última colocação significa que a equipe brasileira terá que jogar os playoffs inteiros pela chave dos perdedores.

Seu adversário no mata-mata será o terceiro colocado do grupo D, que ainda não está definido. O confronto acontecerá na próxima terça-feira (25) ao meio-dia.

Confira o guia completo que o Mais Esports preparou para o EPICENTER Major clicando aqui.