A paiN Gaming está eliminada do EPICENTER Major de Dota 2. A equipe brasileira foi derrotada pelos europeus da Ninjas in Pyjamas em uma MD1 pela chave dos perdedores e deu adeus a competição. Leonardo “Mandy” Viana e seus companheiros terminam sua campanha na Rússia em 13° lugar, levando para casa 10 mil dólares e 75 pontos do DPC.

O JOGO

A partida começou com uma paiN superior, conseguindo eliminações em todas as áreas do mapa. Com um draft focado em team fights, os brasileiros tentaram forçar as lutas, porém a Ninjas in Pyjamas, que escolheu heróis visando o late game, tentou a todo custo evitar o embate.

Com o passar do tempo, a Naga Siren do dinamarquês Marcus “Ace” Hoelgaard e o Razor do alemão Adrian “Fata” Trinks foram ficando cada vez mais fortes, chegando em um ponto onde a paiN não conseguiu se recuperar.

Após 48 minutos, a Ninjas in Pyjamas destruiu o Ancient adversário e fechou o jogo com um diferencial de abates de 29X19. Com o resultado, os brasileiros foram eliminados enquanto os europeus avançaram para enfrentar o perdedor de ViCi Gaming e Gambit.

A CAMPANHA DA PAIN

A paiN Gaming acabou caindo no grupo A da competição, ao lado de Team Secret, Fnatic e RNG. Na primeira rodada, os brasileiros perderam por 2 a 0 para a Secret e logo na sequência encararam os asiático da Fnatic, dessa vez sendo derrotados por 2 a 1.

Com os resultados, Adriano de Paula “4dr” Machado e companhia ficaram em último de seu grupo e caíram para a chave dos perdedores, onde foram derrotados pela Ninjas in Pyjamas em MD1 e deram adeus ao torneio.

O EPICENTER MAJOR E O DPC

O EPICENTER Major acontece entre os dias 22 e 30 de junho na cidade de Moscou, Rússia. Dezesseis equipes estão presentes batalhando pela premiação total de 1 milhão de dólares e por 15 mil pontos do DPC.

O EPICENTER é o último Major da atual temporada do Dota Pro Circuit. Está será a última chance para as equipes garantirem uma das quatro vagas diretas restantes para o The International 2019. Atualmente, oito dos doze slots disponíveis pelo DPC para o TI 9 já foram preenchidos. Team Secret, Virtus.pro, Evil Geniuses, ViCi Gaming, PSG.LGD, Fnatic, Team Liquid e Ninjas in Pyjamas já carimbaram suas idas para Xangai.

Confira o guia completo que o Mais Esports preparou para o EPICENTER Major clicando aqui.