A comunidade chinesa de Dota 2 está ansiosa para o The International 2019, que pela primeira vez acontecerá na China. Os mais de 26 mil ingressos destinados ao público chinês se esgotaram em apenas 50 segundos.

Nos anos anteriores a venda de ingressos também se esgotava em poucos segundos, então a Valve decidiu fazer diferente este ano. A venda seria dividida em duas etapas, sendo que quem era assinante do Dota Plus poderia comprar antecipadamente e a outra parte dos ingressos seria vendida para qualquer um que quisesse comprar. Aparentemente ocorreu um erro no sistema e todos os 26,804 ingressos foram liberados de uma vez para os assinantes, se esgotando em menos de um minuto.

A página oficinal do Dota 2 no Weibo confirmou o acontecimento nesta sexta-feira (24). “Todos os ingressos foram vendidos em 1 minuto. Para aqueles que não conseguiram comprar a tempo, não se preocupem agora, ainda podem haver alguns ingressos disponíveis às 13:15, já que alguns pedidos podem ser cancelados se os compradores não concluírem o pagamento a tempo. Se os usuários com acesso antecipado tiverem comprado todos os ingressos, não haverá mais para serem liberados às 14:15 (quando ocorreria a venda para pessoas que não possuíam o Dota Plus)”.

O preço dos ingressos destinados ao público chinês varia entre 72 dólares e 300 dólares. Confira como ficou a distribuição:

20 a 21 de agosto CNY499 (aproximadamente $ 72) – 9268 ingressos
22 a 23 de agosto CNY499 (aproximadamente US $ 72) – 9268 ingressos
24 a 25 de agosto CNY2099 (aproximadamente US $ 300) – 8268 ingressos

O público do ocidente teve sua própria venda de ingressos, que foi realizada na plataforma Universe. Teoricamente a venda foi dividida em duas etapas, como era para ter acontecido na China, e começou ser vendida também na sexta-feira (24). Todos os ingressos destinados ao ocidente já estão esgotados.

O The International é o maior campeonato de Dota 2 do ano e começará no dia 15 de agosto. O evento será na Mercedes Benz Arena, que fica em Shanghai. No momento em que essa matéria foi escrita, a premiação do torneio já está quase chegando na marca dos 14 milhões de dólares.

Veja também: Lista de participantes do StarLadder Ukraine Minor é definida