Os jogadores campeões do The International 2017 pela Team Liquid não fazem mais parte da organização holandesa. Nesta sexta-feira (13), a equipe europeia capitaneada por Kuro “KuroKy” Salehi Takhasomi anunciou que está deixando o time que representava desde 2015 para começar um novo projeto próprio, que ainda não foi revelado.

Apesar da excelente campanha no The International 2019, a equipe composta por Kuro “KuroKy” Salehi Takhasomi, Amer “Miracle-” Al-Barkawi, Aliwi “w33” Omar, Ivan Borislavov “MinD_ContRoL” Ivanov e Maroun “GH” Merhej decidiu deixar a Liquid para criar um novo projeto. Em vídeo, KuroKy revelou, sem muitos detalhes, que já vinha pensando nesta possibilidade há muitos anos e que apesar da incerteza do sucesso, todos estão preparados e com ambição para iniciar essa nova caminhada. O alemão ainda afirmou que mais novidades serão anunciadas em breve.

Pela Team Liquid, quatro dos cinco jogadores que vinham representando a organização foram campeões do The International 2017. Além do título mundial, a equipe também venceu diversos torneios importantes como o China Dota2 Supermajor, o EPICENTER 2017 e a MDL Macau 2019.