- Publicidade -

Um dos jogadores mais vencedores da história do Dota 2, JerAx, que vestia a camisa da OG Esports, anunciou sua aposentadoria do competitivo neste domingo (26). Bicampeão do The International, o finlandês de 27 anos decidiu pendurar o mouse por “não sentir mais vontade ou paixão para competir no MOBA”.

JerAx começou sua carreira no cenário finlandês em 2013, onde passou por times locais como Rat in the dark, QPAD Red Pandas e 4 Anchors + Sea Captain. Em constante evolução, decidiu se aventurar em uma equipe internacional em 2015, a MVP HOT6ix, onde se classificou pela pela primeira vez para o The International.

Logo após a quinta edição do mundial, JerAx foi convidado para formar o mix da 5Jungz, que seria contratado pela Team Liquid meses depois. Começando a engrenar de verdade no cenário competitivo, o finlandês ajudou sua equipe a conquistar o segundo lugar nos Majors de Manila e Shanghai e seu primeiro grande título internacional, o EPICENTER 2016.

Após mais um fracasso no TI, JerAx deixou a Team Liquid e assinou com a OG. De forma dominante, conquistou os Majors de Boston e Kiev meses após entrar na equipe e iniciou sua trajetória vitoriosa na organização.

Jera
JerAx com o troféu do TI (Foto: Valve)

Sua maior conquista até então aconteceria em 2018, que apesar ter sido um ano complicado para a OG, JerAx e seus companheiros surpreenderam o mundo e venceram o The International 2018 em Vancouver, no Canadá. Um ano depois, dessa vez em Shangai, China, o finlandês voltaria a levantar o Aegis of Champions, se tornando um dos primeiros jogadores da história a ter vencido o TI mais de uma vez.

Em nota, a OG afirmou que apesar de JerAx estar deixando o quinteto competitivo da equipe, ele continuará como um membro da organização em uma função que não foi revelada.

Leia também: Secret vence Evil Geniuses e é campeã do DreamLeague S13 Major