Os dois representantes da América do Sul no MDL Chengdu Major estão definidos. Nesta terça-feira (8), as peruanas da beastcoast e Team Unknown garantiram suas vagas para disputar o primeiro major da temporada 2019/2020 do DPC, que acontecerá na China entre os dias 16 e 24 de novembro.

Na fase de grupos, tanto a brasileira paiN quanto a beastcoast avançaram em seus respectivos grupos na qualificatória SA de forma invicta com um recorde de 4-0 e pareciam que ambas conseguiriam as vagas, enquanto a Unknown ficou com um modesto 1-2-1.

Nas semifinais, os brasileiros venceram a Unknown, enquanto a beastcoast bateu a Incubus. Com o resultado, os dois quintetos tiveram que se enfrentar em uma md3 valendo a primeira vaga para o MDL Chengdu Major.

Em três jogos muito disputados, os peruanos levaram a melhor por 2 a 1 e avançaram para o Major, obrigando a paiN a jogar outra md3, dessa vez uma revanche contra a Team Unknown. Na segunda oportunidade, os brasileiros novamente deixaram a vaga escapar e perderam por 2 a 0, ficando fora do Major

PaiN, Incubus Gaming, NoPing e-sports e FURIA, que terminaram em 3°, 4° e 5°/6° lugares no qualificatório SA, jogarão a seletiva regional para o DOTA Summit 11, o primeiro Minor da temporada, nesta quarta-feira (9).

O MDL CHENGDU MAJOR 

O MDL Chengdu Major acontecerá entre os dias 16 e 24 de novembro na China. No total, dezesseis equipes estarão na disputa pela premiação total de 1.000.000 USD e 15 mil pontos do Dota Pro Circuit.