- Publicidade -

A Alliance é a grande campeã do DOTA Summit 10. A equipe europeia venceu os brasileiros da paiN Gaming por 3 a 0 na grande decisão da competição, que aconteceu na cidade de Los Angeles, Estados Unidos. Com o resultado, William “hFn” Medeiros e seus companheiros faturaram 24.500 USD.

A FINAL

No primeiro jogo da série, a Alliance precisou de 37 minutos para destruir o Ancient adversário após uma partida dominante dos europeus. O destaque foi o Sven do sueco Michael “miCKe” Vu, que terminou o confronto com um K/D/A de 13/1/17.

O jogo seguinte foi novamente dominado pelos europeus, que abriram 2 a 0 na série após 33 minutos de disputa. A paiN não conseguiu encontrar a resposta para o Slark de miCKe, que seguiu como o destaque da Alliance.

No terceiro e último confronto, a Alliance fechou a série. Em apenas 28 minutos, os europeus venceram a partida que contou com um diferencial de abates de 40X15. O alemão Max “qojqva” Bröcker dominou o confronto utilizando seu Clinkz e terminou com um K/D/A de 11/0/21.

A CAMPANHA DA PAIN

Mesmo jogando com Therence “therence” Coelho no lugar de Adriano “4dr” Machado, que teve problemas com seu visto e não conseguiu participar do torneio, a paiN Gaming surpreendeu na competição.

A equipe brasileira fez uma excelente fase de grupos, terminando a primeira etapa do Summit 10 de forma invicta (em séries). A paiN venceu a CompLexity de Otávio “Tavo” Gabriel, a J.Storm e a chinesa Team Serenity, além de empatar com a Alliance e com a beastcoast de Leonardo “Mandy” Viana, avançando para os playoffs com um recorde 3-2-0.

Por ter terminando na segunda colocação na fase de grupos, a paiN foi diretamente para a final da chave dos vencedores, onde enfrentou a Alliance e venceu por 2 a 1, garantindo uma vaga na grande final do torneio.

Foi lá que a paiN reencontrou a Alliance e acabou sendo derrotada, dessa vez por 3 a 0.