- Publicidade -

O primeiro campeão da história da Brasil College League tem nome: UTFPR – Pato Branco levou o título da season 1 do torneio universitário promovido pela BBL. Na tarde deste sábado (1º), a equipe paranaense bateu a Unicamp Tritons por 2 a 0 na sede da holding de entretenimento.

Com o troféu em mãos, a Pato Branco ainda garantiu vaga para a nona temporada da Brasil Premier League, torneio da ESL Brasil.

A UTFPR – Pato Branco começou muito dominante jogando na Mirage, que era mapa de escolha da Unicamp Tritons. Como CT, o time paranaense demonstrou um jogo muito agressivo – principalmente com phx, setzera e Marmota.

A Unicamp até fez uma pausa tática para tentar voltar melhor pro jogo, mas não surtiu efeito imediato e acabou atrás no placar de 12 a 3 antes da virada de lados.

Nessa metade final do mapa o time de Campinas foi com tudo para buscar a reação, principalmente em bons momentos de Lendário e ds, mas não foi o suficiente. Uma jogada salvadora de LiGUTO1 no map point até deixou a Unicamp respirar, mas a Pato Branco confirmou a vitória nesse primeiro game por 16 a 10.

O bom momento da Pato Branco seguiu nos primeiros rounds do game seguinte, disputado na Nuke. O time chegou a abrir cinco pontos de vantagem – acontece que pelo lado de TR, o que deixou a Tritons em alta na série.

A equipe de Campinas conseguiu diminuir o prejuízo e ainda empatou as parciais, mas a Pato Branco foi pra segunda metade do mapa com 8 a 7 nas parciais. Jogando com as condições do mapa à favor de CT agora, a Pato Branco não teve muitas dificuldades para confirmar o título em grandes momentos novamente de setzera e phx, mas também com performances decisivas de vivizerah e Frodo.