Zigueira fará parte de “Em Busca da Vitória”, documentário sobre Rainbow Six (Foto: Divulgação/Ubisoft)

A Ubisoft anunciou nesta terça-feira (22) que o cenário competitivo de Rainbow Six: Siege ganhará um documentário. “Em Busca da Vitória: O Caminho para o Six Invitational” estreia em cinemas de oito cidades no Brasil na próxima sexta-feira (1), e narra a história de três jogadores em direção a um dos campeonatos mais importantes da modalidade.

Ao lado de outros dois campeões mundiais, o brasileiro Leo “Zigueira” Duarte é protagonista, e terá sua trajetória com a Team Liquid rumo ao torneio mostrada no longa-metragem. O dinamarquês Niclas “Pengu” Mouritzen, multicampeão pela G2 Esports, e Troy “Canadian” Jaroslawski também terão sua história apresentada.

De acordo com Zigueira, o público poderá ver por outro ângulo como é a vida de um jogador profissional. “Eu acredito que as pessoas poderão ver um pouco mais sobre a vida do Leo Duarte e também a do ‘Zigueira’. Minha rotina dentro e fora do jogo”, diz. “Acho que a mensagem principal é que qualquer um pode ser um jogador profissional.”

O diretor de Esports da Ubisoft para America-Latina Marcio Canosa Soares comenta: “Este documentário é mais uma realização da Ubisoft dentro do seu objetivo em proporcionar a estes incríveis jogadores e times a oportunidade de seguirem a sua vocação num ambiente esportivo saudável, duradouro e recompensador, e ao público, de vivenciar experiências enriquecedoras e emocionantes de pura genialidade, entrosamento, tensão e superação por meio dos nossos jogos e esportes eletrônicos”.

Os fãs que se interessarem em assistir o documentário nas salas de cinema podem participar da pré-estreia em São Paulo, que acontecerá no dia 31 de janeiro e contará com jogadores, convidados e influenciadores. A estreia oficial acontecerá em cinemas de São Paulo, Rio de Janeiro, Campinas, Porto Alegre, Belo Horizonte, Curitiba, Salvador e Brasília.

O Six Invitational 2019 terá início no dia 11 de fevereiro e contará com 16 dos melhores times de Rainbow Six do mundo, incluindo a Team Liquid, G2 Esports e Evil Geniuses. O campeonato acontecerá em Montreal, no Canadá.