Os e-Sports vem crescendo em proporções enormes e com isso cada vez mais atraindo olhares de grandes empresas. Dessa vez, a Disney anunciou que irá fazer investimentos em algumas empresas selecionadas, incluindo o grupo aXiomatic, proprietário majoritário da Team Liquid. Os investimentos serão por meio do seu programa “Disney Accelerator Program“, que selecionou 11 empresas para receber investimentos de acordo com seus propósitos.

“Este ano, mais do que nunca, estamos trabalhando com empresas com potencial para ajudar a definir o futuro da mídia e entretenimento junto com a Disney”, disse Michael Abrams, vice-presidente sênior da Disney, em um comunicado ao Los Angeles Business Journal .

Não é a primeira vez que a Disney busca envolvimento com o mundo de e-Sports. Em 2016, a Riot Games assinou um acordo de transmissão da LCS com a BAMtech, empresa que a Disney possui, de aproximadamente 300 milhões de dólares. A Disney também colaborou com a Nintendo na transmissão de seu torneio de Mario Kart 8 na DisneyXD. Outra empresa de propriedade da Disney que também opera no ramo de e-Sports é a ESPN 

Montagem feita por usuários do Reddit depois da noticia.

A Disney também anunciou um novo segmento para seu canal Disney XD chamado D|XP, um bloco de programação focado em jogos que atende ao interesse de seu público jovem interessado em vídeos relacionados a videogames.

A aXiomatic é a empresa de investimentos que tem como investidores o ex-jogador profissional de basquete Magic Johnson, o co-proprietário do Golden State Warrios, Peter Guber entre outros. O grupo comprou uma participação majoritária na Team Liquid em setembro de 2016. A Team Liquid possui equipes em vários e-Sports, incluindo League of Legends, Overwatch, Counter-Strike e Dota 2.