- Publicidade -

O mercado de e-sports no Brasil segue em franco crescimento. A paixão do brasileiro pelo esporte eletrônico tem trazido ao país não só grandes eventos como a ESL Pro League Season 4 Finals, mas também grandes marcas do segmento como a Logitech, que recentemente anunciou patrocínio a INTZ.

O Global eSports Manager da Logitech, Nick Bee, esteve no Brasil para prestigiar o evento realizado no Ginásio do Ibirapuera e conversou com o Mais e-Sports sobre os fãs brasileiros, a reação negativa de algumas comunidades na internet sobre o evento e também a respeito dos planos futuros da Logitech na América do Sul.

De acordo com Bee, os fãs brasileiros são os melhores do mundo. “Com certeza os fãs do Brasil são os mais animados, quando eu entrava no ginásio e tinha uma partida acontecendo, estavam todos batendo os pés no chão e fazendo da arena um verdadeiro caldeirão. É uma atmosfera muito legal”, conta o diretor.

Questionado sobre algumas críticas que o país vinha recebendo na internet por conta do evento, Nick desconversou e disse quando você não participa de um evento presencialmente é fácil falar alguma coisa na internet.

“Todo mundo tem alguma coisa a dizer sobre qualquer coisa. Mas quando você chega em um lugar como esse e conhece as pessoas que estão aqui e vê como elas realmente são, você vê que todo mundo está animado em estar participando de um evento como esse. Algumas culturas são muito melhores que as outras em demonstrar animação e elas acabam ficando mais barulhentas, mais divertidas e mais participativas e isso com certeza você encontra muito aqui no Brasil”, afirma Nick.

Ao falar sobre a participação da Logitech como patrocinadora da ESL Pro League Season 4 Finals, Nick revelou que além deste evento, a Logitech patrocina outros 10 eventos diferentes da ESL ao longo do ano, porque ter presença global é muito importante para o programa da empresa e isso inclui a América do Sul e mais precisamente o Brasil.

“O CS sempre foi muito grande aqui no Brasil, mas nos últimos dois anos isso cresceu ainda mais por conta do sucesso da SK Gaming. Falando pela Logitech, é muito bom para gente estar envolvido em eventos como esse e nós queríamos muito estar aqui no Brasil”, ressalta Bee.

Para o futuro, Nick Bee revelou que o próximo evento da Logitech na América do Sul será o Logitech Challenge, que será realizado em dezembro em Buenos Aires, Argentina. O campeonato contará com a participação da CNB Infinity, Cloud9 Academy e mais quatro equipes da América do Sul.