Dionrray assume o posto de head coach na ProGaming (Foto: Riot Games Brasil)

Após a contratação de Thiago “Djoko” Maia pela Pain Gaming, João Pedro “Dionrray” Barbosa assumirá a função de head coach na escalação de League Of Legends da ProGaming Esports. Apesar de ter passado dois splits como assistente na equipe, o técnico foi head coach na Operation Kino, em 2017, e na Big Gods, em 2016.

De acordo com a organização, a decisão foi motivada pela experiência que o profissional ganhou trabalhando tanto com Djoko, no último split, quanto com Gabriel “Von” Barbosa, no ano passado. “As duas experiências anteriores fizeram com que ele amadurecesse e melhorasse como profissional”, afirma o CEO da ProGaming, Vitor Bexiga.

Bexiga ainda revelou que alguns dos jogadores pediram a sua efetivação como técnico principal. Em sua nova posição, Dionrray terá o auxílio do assistente Rafael “Nishikino” Moreira, que foi contratado no início do ano junto ao time reserva da organização, e agora estará ao lado do head coach na preparação para o CBLOL.

Essa é uma das movimentações entre técnicos para o segundo split do CBLOL, que concederá vaga na fase de entrada do Campeonato Mundial. Nas outras equipes, houve uma “troca” de treinadores entre Red Canids e Vivo Keyd — Alexander “Abaxial” Haibel agora faz parte da matilha e Hugo “Galfi” Garcia, dos guerreiros.

Jean-François “Nuddle” Caron, destaque da KaBuM, deixou o Brasil e assumirá a posição de assistente na LCS EU, deixando Gabriel “Halier” Garcia no comando da equipe até agora. A Ilha da Macacada Gaming reforçou sua comissão contratando o espanhol Alberto “ScrappyDoo” Yañez.

Veja também: VVvert muda de rota do top para o mid na ProGaming