- Publicidade -

Com os campeões assassinos de League of Legends recebendo reworks necessários, os jogadores estão se reunindo para aproveitar seus estilos de jogo chamativos e impressionantemente fortes. Infelizmente, a maioria dos assassinos estão tão fortes que como resultado, muitos estão tendo problemas para combatê-los.

Na página dos assassinos oficial, a Riot Games diz que o objetivo do rework era torná-los melhores, mais divertidos e mais complexos. Depois das mudanças, uma grande quantidade de jogadores começou a jogar com a classe.

Para aqueles jogadores que não jogam com campeões assassinos, e ainda optam por não jogar, eles podem ser terrivelmente irritantes, mas não é impossível jogar contra eles. O Mais e-Sports preparou para vocês algumas dicas de como se virar contra os assassinos. Confira:

1- Ward

Esta regra aparentemente simples é muitas vezes ignorada, especialmente nos elos Bronze, Prata e Gold. Os assassinos prosperam em mobilidade e roaming. As matanças são muito mais difíceis para um assassino que fica apenas na sua lane farmando. Eles vão tentar percorrer outras lanes para obter mais facilmente uma Kill, geralmente na bot lane. Colocar suas wards em locais chave como arbustos do rio e tri-moitas vai tornar sua vida muito mais fácil. Se você é capaz de desperdiçar o tempo dos Assassinos no roaming, e sair antes que eles cheguem, eles não só perderão tempo tentando gankar, como você conseguiu acabar evitando o famoso efeito “snowball” na partida por não ter sido pego nesses ganks.

2- Controle de grupo

Pense em um Master Yi feedado correndo diretamente para você, e imagina o quão útil seria ter um aliado Fiddlesticks próximo com um Fear naquele momento. Ter mais CC rígido em sua equipe ajuda a salvar seus aliados quando um assassino está usando todo o seu kit de habilidades em uma tentativa de persegui-lo.

A maioria dos assassinos após o rework não tiram proveito de velocidades de ataque como um atirador, eles se beneficiam mais com uma explosão de dano, proveniente de suas skills. Interromper estes feitiços com stuns, fears, knock-ups, knock-backs, dá-lhe uma janela para atacá-los e uma enorme vantagem.

3- Escapes e Desengages

Nós todos tivemos momentos em que queríamos beijar a nossa suporte Janna por causa de um Q bem colocado que impediu a aproximação de um campeão, quando normalmente teria certamente recebido um stun ou algo que causaria a morte. Campeões como Janna são centrados em torno de sair de situações que os assassinos precisam colar no campeão para dar dano.

Ao jogar com campeões squishs, como magos ou atiradores, você provavelmente não terá muita chance de sobreviver por não ter muito controle de grupo para sair da cola de um assassino. O rolamento da Vayne, o escudo da Karma, e um aumento de velocidade da Lulu são todas ótimas ferramentas para enfrentar os assassinos (apenas para citar alguns). Os campeões ágeis começarão a brilhar neste meta. Os magos que dão lentidão e controle de grupo como Anivia são bons, mas atiradores como Ashe e Draven vão ter dificuldade em lidar com as acrobacias dos novos assassinos.

4- Visão de mapa

Esta dica é útil em todos os metas, não apenas este, mas é super importante aqui. Treine seu olho para ficar atento em pingspara saber que um campeão desapareceu, fique atento também se você vê o jungler inimigo em algum lugar. Esses são pontos vitais para prosperar neste meta, como esses assassinos podem chegar na sua lane muito rapidamente onde quer que estejam.

Se você está na bot lane e está empurrando para a torre do adversário e você vê o Talon mid sumido por um segundo, é melhor sair de lá, porque ele está vindo para pegá-lo. Se você está no meio da lane e sua ward que estava apenas no rio perto de você está agora desaparecida, aquele jungler vai estar pulando em sua cabeça a qualquer minuto. Se você está no Top e seu oponente tem sido passivo todo o jogo e do nada ele decide atacar descaradamente, e você percebe que o jungler inimigo sumiu há um tempo, você precisa fazer o desengage e não brigar. Aprenda a digitalizar o minimap e prever padrões regularmente e, eventualmente, você vai começar a fazer pelo hábito, mesmo sem pensar.
Estas quatro dicas serão as ferramentas mais úteis que você tem que aprender para combater o meta dos assassinos.

Créditos ao site Dot E-sports