O último dia da fase de grupos definiu quem iria continuar e quem iria para casa neste MSI 2018. Confira como foram os jogos:

Fnatic vs KING-ZONE DragonX

No primeiro jogo do dia a KING-ZONE teve a chance de realizar a sua vingança contra a Fnatic, a equipe coreana havia perdido para os europeus no dia 2 da competição.

Com uma composição com Galio, Camille e Gangplank, a KZ simplesmente aniquilava quem eles queriam durante as Team Fights e com isso, construíram um jogo fácil contra a Fnatic.

EVOS Esports vs Royal Never Give Up

O Graves de Yijin finalmente passa mas não mostra tanto o seu poder. A equipe da LPL consegue fazer um jogo controlado e novamente abusam da pressão de sua bot lane com Uzi e Ming.

O Gangplank cresceu demais e ficou fora do controle, mais uma vitória tranquila da RNG contra a equipe vietnamita.

Flash Wolves vs Team Liquid


O jogo começa com um ótimo início para a FW, Xmithie tentou uma invasão mas o tiro saiu pela culatra e o jogador acabou morrendo. Com isso, a FW toma as rédeas do jogo! Durante o meio do jogo, a Team Liquid busca pausar o ritmo da partida para jogar em torno da Kai’Sa de Doublelift. Nas lutas finais, o ADC americano se sobressai e a TL vence o jogo!

Fnatic vs EVOS Esports

A Fnatic apostou no GP de Bwipo e novamente uma Sivir para Rekkles. Enquanto isso, Cassiopeia é o pick para o mid laner Warzone, um pick de conforto para o vietnamita e a bot lane Ezreal e Morgana para a EVOS.

Por incrível que pareça a EVOS garantiu uma vitória convincente contra a equipe europeia, grande destaque para os flanks de Stark e também a ótima performance do Ezreal de Slay.

A EVOS acabou deixando a Fnatic em maus lençóis na tabela.  Esta também foi a última partida da EVOS que consegui

Flash Wolves vs KING-ZONE DragonX

A equipe coreana teve a oportunidade de dar o troco contra o time de Taiwan mas a história foi diferente.

Novamente a Flash Wolves dominou totalmente seu adversário e teve uma vitória rápida. Na selva, Cuzz foi totalmente dominado por Moojin, ficando com muitos campos atrás do seu adversário.

O Yasuo de BDD não encaixou e a Flash Wolves venceu com menos de 30 minutos de partida.

Team Liquid vs Royal Never Give Up

A equipe americana buscava a vitória para se garantir em quarto lugar e permanecer viva no MSI 2018. Em contra partida, a RNG buscava mais um ponto para ter a esperança de ficar com a 1° colocação.

O Draft da TL foi algo totalmente estranho. Doublelift, que era a grande fonte de dano da equipe, recebeu um Jhin enquanto Olleh estava de Janna. A Team Liquid não tinha dano suficiente e o Kog’Maw de Uzi tinha dano até demais. Mais uma vitória da RNG!

Flash Wolves vs Royal Never Give Up – Desempate

As duas equipes se enfrentaram para desempatar o primeiro lugar da fase de grupos. Novamente a bot lane Uzi e Ming conseguem impor muita pressão e isso se torna uma bola de neve na partida.

Com a vitória, a RNG fica com o seed 1.

Fnatic vs Team Liquid – Desempate

Outro desempate que ocorreu no MSI 2018 foi entre o clássico EU e NA. As duas equipes disputavam a quarta colocação e a permanência no MSI 2018.

No jogo, a equipe americana não consegue encaixar um bom jogo que foi marcado por severas mortes de Olleh e uma atuação apática de Pobelter. O time perde para a Fnatic que novamente tem Caps na liderança de todo o time.

Tabela da Fase de Grupos do MSI 2018

# Equipes S V D
 1 Royal Never Give Up* 10 7 3
 2 Flash Wolves 10 7 4
 3 KING-ZONE DragonX 10 6 4
 4 Fnatic** 10 4 6
 5 Team Liquid 10 4 6
 6 EVOS 10 2 8

S= Séries  V= Vitórias  D= Derrotas
* Royal Never Give Up venceu por 1-0 a MD1 de desempate pelo seed 1 contra a Flash Wolves
** Fnatic venceu por 1-0 a MD1 de desempate pelo seed 4 contra a Team Liquid