A organização dinamarquesa Astralis  informou a todos que Nicolai “device” Reedtz será afastado da sua equipe de Counter Strike: Global Offensive pelo resto do ano para tratar problemas de saúde. Portanto, nos próximos campeonatos o time jogará com Dennis “dennis” Edman (GodSent) como jogador complete.

dev1ce já estava afastado desde as últimas semanas para tratar de seu problema de saúde. O jogador foi afastado logo após jogar a IEM Oakland que aconteceu entre os dias 14 e 19 de novembro. No campeonato da Blast Pro Series, a organização dinamarquesa já usou dennis como substituto. A equipe acabou perdendo na grande final para a SK Gaming.

O problema de saúde do jogador não foi revelado publicamente mas rumores apontam que ele pode estar sofrendo de uma doença chamada Hérnia de hiato. A doença faz com que ocorra o deslocamento de uma parte do estômago e com isso pode provocar azia, dor no peito e até dificuldade para engolir

No tweet o jogador diz: “Chateado sobre como este ano terminou para mim.  Estou me sentido melhor e explicarei minha condição mais para frente. Eu espero que o time consiga jogar com o dennis e se saia bem no restante do ano. Vejo vocês em Atlanta, eu sendo mais forte do que nunca, prometo. Obrigado por todo o apoio neste ano.”

A equipe ainda tem mais 2 campeonatos no restante do ano, a ESL Pro League Season 6 e a ECS Season 4 e ao que tudo indica deve continuar com o jogador dennis como substituto. dev1ce já deve voltar para a equipe para o MAJOR Eleague em 2018