O segundo split da LJL 2018 já tem um campeão definido. Após dois anos, a DetonatioN FocusME reencontra a glória e volta a vencer a liga japonesa de League of Legends. Junto ao título, a equipe conquistou a vaga para o Mundial 2018.

A DetonatioN fez um split quase perfeito após ficar com nove vitórias e apenas uma derrota, totalizando 19 partidas únicas vencidas. Com o resultado, a equipe conseguiu a classificação direta para a grande final da região. Ainda na semifinal do torneio, a poderosa PENTAGRAM caiu perante a Unsold Stuff Gaming após perder por 3-0. A FocusMe não teve muitas dificuldades para vencer a final e emplacou um 3-0 em cima de seu adversário.

A equipe perdeu apenas duas partidas únicas na Fase Regular da LJL.                        Foto: Divulgação DetonatioN FocusMe

No primeiro split deste ano, a equipe havia perdido a final por 3-0 para a PENTAGRAM, que além do título também conquistou a vaga no MSI 2018. Com a vitória, os campeões da LJL estão classificados para o Mundial 2018 e irão disputar a Fase de Entrada do torneio, junto a outras regiões emergentes e o seed 3 de algumas regiões Major.

Confira a line-up da Detonaion FocusMe:

Shunsuke “Evi” Murase – Top
Moon “Steal” Geon-yeong – Jungler
Kyohei“Ceros” Yoshida – Mid
Yuta “Yutapon” Sugiura – ADC
Han “ViviD” Gi-hun – Support