Detona Gaming é campeã da BPL (Foto: Felipe Guerra)

Nessa última segunda-feira (17), a DETONA Gaming venceu a equipe da NOORG pela final da ESL Brasil Premier League Season 7 em uma MD3, que terminou com os Pitbulls vencendo a série por 2-0 nos mapas Mirage (16-4) e Dust 2 (16-8).

A conquista veio um dia depois da DETONA ser campeã de outro importante torneio do cenário brasileiro, a Alienware Liga Pro Gamersclub de dezembro. Além da premiação em dinheiro, tanto o primeiro colocado como o segundo garantiram uma vaga para disputar a ESL LA League Season 3, uma das principais ligas latino-americanas de CS:GO.

DETONA x NOORG

Escolha da NOORG: Mirage
Escolha da DETONA: Dust 2
Decider: Inferno

A decisão começou na Mirage, e a DETONA iniciou do lado CT. Os Pitbulls tiveram um inicio avassalador, e conseguiam parar qualquer tentativa de avanço dos adversários, abrindo uma larga vantagem de 10-0 logo de cara. A NOORG conseguiu diminuir a desvantagem para 10-2, mas a DETONA virou de lado vencendo por 13-2. Jogando agora de TR, a equipe do rifler Vinicius “v$m” Moreira fechou o jogo por 16-4, abrindo 1-0 na série.

Passando para a Dust 2, tivemos um jogo um pouco mais disputado. A NOORG começou melhor, abrindo 3-1 no placar após perder o primeiro pistol mas conseguir garantir o forçado na sequência. A DETONA respondeu na mesma moeda, e assim que teve dinheiro para comprar o equipamento, passou a controlar a a partida, e chegou a abrir uma vantagem de 6-3. Com uma primeira metade bem disputada, os Pitbulls levaram a melhor, virando de lado vencendo por 9-6. Jogando agora de TR, a DETONA garantiu o segundo pistol, e ampliou a diferença no placar para 12-6. Sem conseguir se recuperar, a NOORG acabou sendo derrotado por 16-8, e a equipe do André “tiburci0” Rossetto fechou a série por 2-0, se tornando os grandes campeões da ESL Brasil Premier League Season 7.

Confira como ficou a classificação final da ESL Brasil Premier League Season 7:

1°- DETONA Gaming: 8.000 reais e uma vaga para a ESL LA League Season 3
2°- NOORG:
3.500 reais e uma vaga para a ESL LA League Season 3
3° e 4°- FURIA Inagame e Turma do Pagode: 2.250 reais
5° e 6° – YeaH! Gaming
e Bulldozer e-Sports: 1.200 reais
7° e 8° – cOOl Kids
e Depre Gaming: 8.000 reais

Veja também: DETONA vence W7M Gaming e conquista a Alienware Liga Pro Gamersclub de dezembro