Finalmente temos os Confrontos da Série de Promoção definidos!

Os desafiantes a vaga para participarem do Circuito Brasileiro de League of Legends de 2016 foram definidos nesse domingo (2) para enfrentaram as 3 equipes que menos pontuaram nesse segundo split.

Os classificados foram a Jayob, que caiu no split passado e agora voltou fazendo atuações convincentes e terminando em primeiro; Big Gods, projeto da lenovo que contava com Minerva e SacyR no split passado só conseguiu terminar entre os três primeiro nesse segundo semestre e agora tem chance de mostrar seu trabalho para conseguir entrar no CBLOL; E o última equipe classificada foi a Ownerd, passando pela Dexterity numa disputa direta pelo terceiro lugar, e parece substituir a IMP no posto de equipe mais querida do Circuito. Time da suporte reserva da Kabum B, Revy, conseguiu a façanha de se classificar e terá que mante-la para se quiser vencer a INTZ Red.
E os “renegados”, foram as duas equipes da organização Kabum e a INTZ Red, recém-subida do circuito desafiante.

Jayob vs Kabum Black

O primeiro confronto, Jayob contra a Kabum Black, pelo lado da Jayob serve para coroar a boa atuação no circuito desafiante e mostrar que superou todos os escândalos que assombraram a equipe no split passado. Já pela Kabum Black a situação é mais complicada: O time teve uma péssima atuação após a saída de Goku e Skybart, logo depois perdeu seu treinador Jukaah para a Keyd.
Nessa partida teremos também um gostinho especial para Skybart e Goku. Os 2 jogadores foram “kickados” da KaBuM Black e poderão mostrar para o seu antigo time que eles tomaram a decisão errada.

Big Gods vs Kabum Orange

 A segunda partida fica por contra a Big Gods e Kabum Orange, que pode ser considerada a maior decepção dessa segunda parte do campeonato, pois mesmo trazendo Dans e Minerva não conseguiram nada mais do que a penúltima colocação. A desculpa antes era que não tinha tempo para a adaptação, agora com esses espaço de tempo não servirá mais e o resultado será cobrado pelos torcedores do time e da organização.
Na Big Gods temos Snowlz tentando o seu retorno ao Tier 1 e ao seu lado do Jungler Zuao que havia conseguido a classificação pela Keyd Warriors (Agora G3X) porém o jogador foi “kickado” do time.

Ownerd vs INTZ Red

O último confronto, Ownerd vs INTZ Red, pode ser considerado o mais desequilibrado. Ownerd mudou o suporte a pouco tempo e o teve o topo não jogou todas as partidas que a equipe fez, e terão que enfrentar a INTZ Red que se adaptou  na troca de topos e vem com força total para esse confronto.
A Dexterity era a favorita para conseguir essa terceira vaga do Relegations porém após a contratação da Suporte Revy o time da Ownerd deu a volta por cima e conseguiu a vaga.
Esses três confrontos serão, junto com a final, o termômetro do nível do cenário já que são em melhores de 5 partidas e mesmo se as equipes não passarem os jogadores podem entrar no CBLOL, devido o fim das equipes da mesma organização.