Dendi não fará mais parte da Natus Vincere (Na’VI) (Foto: Reprodução/Divulgação)

A Natus Vincere anunciou neste sábado (1) que, após 8 anos representando a Na’Vi, o jogador Danil “Dendi” Ishutin não fará parte da equipe de DotA 2 nos próximos campeonatos. A decisão foi explicada pelo CEO Yevhen Zolotarov, que publicou um vídeo no canal oficial do time no YouTube comunicando essa e outras mudanças.

Dendi foi campeão da primeira edição do The International pela Na’Vi em 2011 e, desde então, conquistou títulos de dezenas de campeonatos minor e major pela equipe. O jogador, que sempre foi a maior personalidade da Na’Vi e uma das maiores do cenário de DotA 2, teve um declínio em sua carreira a partir de 2014, deixando de obter resultados tão expressivos quanto os anteriores.

A saída do profissional da Natus Vincere tem a ver com a reestruturação da equipe, que busca voltar a ter relevância no cenário internacional. De acordo com Zolotarov, a escolha para a remodelagem da Na’Vi foi montar uma line-up que jogue em volta de seu capitão — o escolhido para a função foi Akbar “SoNNeikO” Butaev. Ainda não há informações sobre o futuro da carreira de Dendi.