A fase dos Novos Desafiantes (The New Challengers) do FACEIT Major de Counter-Strike: Global Offensive terminou nesse domingo (9) e definiu os últimos classificados e eliminados da competição. Em três confrontos MD3, TyLoo, BIG e Vega Squadron garantiram sua classificação à segunda fase da competição. As vitórias das equipes eliminaram Spirit, OpTic e North respectivamente.

Equipe russa da Vega Squadron surpreende avança de fase no FACEIT Major 2018. Foto: HLTV.org

No primeiro confronto do dia, os chineses da TyLoo enfrentaram os russos da Spirit e venceram por 2 a 0. Overpass iniciou a partida e a TyLoo venceu por 16-12 e foi para o segundo mapa, Inferno, com a vantagem. No segundo mapa, a Spirit fez um jogo mais equilibrado e a partido foi à prorrogação. Após 18 rodadas, os chineses venceram na prorrogação e fecharam o mapa em 25-23.

A segunda partida foi entre a equipe dinamarquesa da OpTic e os alemães da BIG. A BIG iniciou o primeiro mapa, Dust2, avassalador e fechou a primeira metade vencendo por 14-1. Aproveitando a vantagem conquistada, os alemães administraram o placar e venceram por 16-6. A Train, segundo mapa, foi mais disputada, mas a BIG saiu vencedora por 16-14 e garantiu sua classificação à segunda fase da competição.

Os atuais campeões da DreamHack Masters Stockholm, North, enfrentaram a equipe russa da Vega Squadron e foram surpreendidos. Os russos venceram a North em seu mapa de escolha, Inferno, por 16-8. Na Mirage, a North teve um melhor desempenho, mas não foi o suficiente para levar a partida para o terceiro mapa e avançar. A Vega Squadron fechou o mapa em 16-13.

TyLoo, Big e Vega Squadron se juntam as já classificadas Team Liquid, Ninjas in Pyjamas, Astralis, HellRaisers e compLexity. Além das equipes classificadas via fase “The New Challengers”, o FACEIT Major ainda conta com as seguintes organizações: Cloud9, FaZe Clan, fnatic, G2, MIBR, mousesports, Natus Vincere e Winstrike.

A “The New Legends”, segunda fase do FACEIT Major, será realizado entre os dias 12 e 23 de setembro na cidade de Londres, Inglaterra. 16 equipes disputam um prêmio total de 1 milhão de dólares.