E aí galera, o Mais e-Sports preparou para você um material sobre um dos decks que está no atual meta do Hearthstone, o deck Druida de Jade que utiliza o Lótus de Jade, carta que entrou no jogo na última atualização. Nós preparamos um pequeno guia de como utilizar o baralho e também quais cards usar. Confira!

Primeiramente vamos saber do que se trata o deck Druida de Jade: Nesse deck obviamente terá cards de criaturas de jade, cartas estas que chegaram juntamente do Lótus de Jade, seres envolvidos com as forças da natureza, o mistério das sombras e espíritos ancestrais, logo sendo xamãs, ladinos ou druidas. Todos servem com um único propósito, conseguir pedras de jade para que a líder do Lótus extraia a magia delas. O motivo? Extraindo a magia do jade, poderão ser criadas criaturas como golens de jade para obedecerem aos seus comandos.

Como já ficou claro, esse deck de jade é especialmente para Druidas, podendo se obter as cartas dele ao jogar e upar com essa classe. Mas não se abale, também são disponíveis a criação de decks como Ladino de Jade e Xamã de Jade, além de terem sido feitos 3 cards neutros envolvendo o Lótus de Jade, dos quais são o Espírito de Jade, Agentes do Lótus e ninguém menos do que a própria líder do Lótus, Aya Patanegra.

Agora que já demos uma ideia sobre quem são os Lótus de Jade e o que eles trouxeram consigo, vamos parar de enrolação e ir as dicas de um bom deck de Druida de Jade. Confira a composição do deck abaixo:

Avivar
Ídolo de Jade (2)
Raízes Vivas (2)
Crescimento Silvestre (2)
Ira (2)
Raiva Feral (2)
Broto de Jade (2)
Fandral Guenelmo.
Espírito de Jade (2)
Morder (2)
Nutrir (2)
Aya Patanegra
Beemote de Jade (2)
Ancient da Guerra
Gosma Ácida do Pântano (2)
Draco Lazúli (2)
Leiloeiro de Geringontzan
Brann Barbabronze

Com o deck já montado, estas são algumas dicas e a explicação do porque usar os cards indicados acima:

1. Tente colocar o Leiloeiro na mesa o mais rápido possível e torça para vir cards de feitiço, pois a cada feitiço que usar enquanto o Leiloeiro estiver na mesa, uma carta do seu deck é adicionada a sua mão, logo você tendo uma variedade de possibilidades ”na manga” contra seu oponente.

2. Fandral é essencial estar em seu deck, o motivo é que digamos que você tenha uma carta que contém dois efeitos para você escolher, vamos usar de exemplo o card ”Marca da Natureza”, aonde você escolhe dar +4 de ataque á um lacaio ou +4 de vida e provocar, com o Fandral você pode dar os dois efeitos. Mas lembrando, isso só funcionará enquanto Fandral estiver vivo no campo de batalha, apenas o coloque na mesa na linha de frente em últimas circunstâncias.

3. O Draco Lazúli aumenta em +1 seu Dano Mágico, porém é a mesma coisa que o Fandral, esse efeito só funcionará enquanto ele estiver vivo.

4. No deck indicado existem 5 cartas que invocam Golens de Jade, estas são: Aya Patanegra, Ídolo de Jade, Broto de Jade, Espírito de Jade e Beemote de Jade. Ok, mas qual a relevância? Bem, os golens tem algo interessante que a cada golem colocado na mesa tem +1/+1 do que o anterior. Por exemplo, você invoca um golem de jade e ele terá 1/1, o próximo que você invocar terá 2/2 e assim por diante.

5. E por último mas bem óbvio, o porquê do Brann Barbabronze estar no deck, o efeito dele é fazer os efeitos de Grito de Guerra ocorrerem duas vezes. Por exemplo, o ”Comando Lançatroz”, o efeito de seu Grito é causar 2 de dano, com o Brann o efeito irá acontecer duas vezes e então ele causará 4 de dano no total.

E esse galera, foi um artigo sobre o deck de Druida de Jade, o Mais e-Sports espera que isso tenha lhe ajudado a saciar quaisquer dúvidas que tenha. Se você gostou desse tipo de conteúdo, comente qual tipo de deck você gostaria de ver um guia como este!