As equipes brasileiras FURIA e INTZ, que continuam no Americas Minor, se enfrentaram nesta quinta-feira (24).

A FURIA garantiu a vaga à final da Upper Bracket após vitória de virada por dois a um. A equipe brasileira enfrenta a NRG em busca de uma vaga direta ao Major. O derrotado no confronto, enfrenta o perdedor de INTZ e Team Envy também de olho na vaga à principal competição de CS:GO do mundo.

O treinador Nicholas “guerri” Nogueira no Americas Minors. Foto: Reprodução/ESL

Train

Escolha da INTZ, a Train foi o palco do primeiro mapa do confronto. Apesar de começar do lado Terrorista que é desfavorável, os Intrépidos conquistaram uma boa vitória na primeira metade, por 10-5.

Na virada de lados, agora no lado Contra-Terrorista, a INTZ não deixou a peteca cair e continuou o bom desempenho. Com apenas três pontos conquistados, a FURIA não conseguiu ultrapassar a barreira do adversário e perdeu por 16-7.

Mirage

A FURIA foi para o seu mapa de escolha com a obrigação de ganhar para ter chances de vitória na série. Andrei arTPiovezan e seus companheiros começaram no lado Terrorista e conquistaram a vitória na primeira metade por 9-6. Já na segunda metade, a FURIA continuou com o seu domínio e acabou por vencer a partida por 16-9.

Inferno

Com a vitória, a FURIA levou o confronto para ser decidido no último mapa. A FURIA entrou no mapa em busca da virada e saiu na frente ao vencer a primeira metade por 9-6. No segundo tempo, a FURIA não deu chance para Vito kNgV-” Giussepe e seus companheiros, que pontou apenas uma vez.

NRG x Team Envy

Na primeira partida do dia do Americas Minor, a NRG enfrentou a Team Envy e venceu por dois a zero, com parcias de 16-11 na Overpass e 16-9 na Mirage. Com a vitória, a NRG enfrenta a XX na final da Upper Bracket.

As equipes voltam a jogar nesta próxima sexta-feira (25). A INTZ joga pela continuação na competição contra a Team Envy, às 14h15m e na sequência, valendo uma vaga direto ao Major, a FURIA duela contra a NRG, partida marcada inicialmente para 17h45m. Os vencedores dos dois confrontos se enfrentam na grande final do Americas Minors, no sábado (26).