O jogador profissional de DBFZ, Derek “Nakkiel” Bruscas, revelou em março que foi diagnosticado com câncer depois de vários desconfortos e consultas, avisando também que uma cirurgia seria necessária em breve. Na intenção de ajudar um dos membros mais conhecidos da comunidade de Dragon Ball FighterZ, vários jogadores profissionais e streamers farão transmissões ao vivo nessa terça-feira (4) para alavancar fundos e doações diretas para o jogador até ele voltar para casa da operação.

A mensagem foi levada ao público pelo Twitter da organização que o jogador representa, a Panda Global, na última segunda-feira (3). “Pandas do mundo, nos mandem a sua energia”, pede a equipe, que está ajudando na organização da maratona de transmissões ao vivo.

DBFZ Nakkiel

A série beneficente começará com o profissional de Hearthstone Raymond “rayC” Cipoletti — um jogador que, segundo a própria equipe, também é um soobrevivente na luta contra o câncer.

Outros integrantes da comunidade de DBFZ também participam da maratona, como Jon “dekillsage” Coello e Eduardo “HookGangGod” Deno. Até mesmo um conhecido jogador de Mortal Kombat estará presente: Bryant “KitanaPrime” Benzing.

Dragon Ball FighterZ Nakkiel
Nakkiel, à direita, participando do Combo Breaker, um dos torneios mais disputados da comunidade. Foto: Reprodução/Twitter (PG_Nakkiel)

O próprio Nakkiel fará uma transmissão ao final do evento e provavelmente trará mais atualizações sobre a sua cirurgia. Você pode acompanhar o canal do TwitchTV dele aqui.

Até o momento da publicação dessa matéria, ele comentou que fez o “check-in” para a operação e está muito feliz por todo o suporte.